A pedido dos moradores, Prefeitura cancela show da cantora Iza em Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Iza em show no Lollapalooza 2019 — Foto: Fabio Tito/G1

A prefeitura do Rio informou nesta segunda-feira (27/01) que cancelou o show da cantora Iza, inicialmente marcado para o próximo dia 09/02, a pedido dos moradores de Ipanema.

Segundo o secretário de Eventos, Felipe Michel, a decisão ocorreu após o receio da prefeitura de que o evento atraia um grande número de pessoas, o que poderia gerar transtornos para o bairro.

O anúncio acontece após a confusão generalizada na dispersão do Baile da Favorita, na abertura oficial do carnaval, ocorrida na praia de Copacabana, no último dia 12/01. Na ocasião, cerca de 300 mil pessoas estiveram presentes, de acordo com estimativa da Riotur.

A pedido dos moradores de Ipanema, o evento que teríamos da Iza em Ipanema está cancelado até segunda ordem. Se houver consenso e bom senso entre associação de moradores, população, governo do estado e todos os órgãos da prefeitura, ok. Se não houver, continua cancelado para o bem da população de Ipanema para que possa sempre prevalecer o melhor, para que a gente não tenha nenhum fato contrário aos interesses da população“, anunciou Felipe Michel, no Palácio da Cidade, sede social do município, localizada na Zona Sul.

Advertisement

Contudo, outros eventos, como o desfile da Banda de Ipanema e do Simpatia é Quase Amor, blocos tradicionais e famosos da região, tiveram seus horários mantidos, também segundo Felipe Michel. A prefeitura voltou atrás da decisão de mudar a hora dos desfiles. O secretário justificou a decisão alegando que uma nova pesquisa realizada com moradores. Foram 350 ligações telefônicas durante o fim de semana. De acordo com Michel, 65% dos moradores consultados se manifestaram favoráveis à manutenção do horário. A Polícia Militar e o Metrô também foram consultados, e foram contrários à mudança.

Confira a maior e mais completa lista de blocos de rua do Carnaval 2020 no DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A pedido dos moradores, Prefeitura cancela show da cantora Iza em Ipanema
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto houver essa diferença entre ricos e pobres e a falta de sensibilidade daquilo que é o bem comum da coletividade veremos os donos do poder aquisitivo quererem escolher

    aonde a maior parte da população que é negra e pobre deve se divertir. Se vcs não gostam de preto e pobre vão morar no meio do deserto no Dubai.

  2. Vocês precisam rever essa matéria. O baile da favorita ocorreu em Copacabana e destruiu o bairro.
    Só pq colocaram Iza pra Ipanema, agora tão bom medo da algazarra no bairro.
    E Copacabana pode?
    O problema é que tem gente grauda q mora em Ipanema e leblon, por isso jogam essas coisas pra Copa.
    Crivela se corrompe por tudo e aceita.
    Lamentável.

  3. Deviam fazer esses eventos e shows lá na casa do KCT, longe áreas residenciais, como por exemplo no parque exposições em Seropédica, que fica no meio do nada e não vai atrapalhar a vida de ninguém.

  4. Seguinte, não sou morador de Ipanema. Mas acho um absurdo fazer balbúrdia na portada sua casa independente de pagar o metrô quadrado mais caro. O Maracanã e Maracanãzinho tem espaço de sobra ou então faça no seu bairro já que querem tanto. Engraçado, fazer na porta dos outros pode. Leva e faz na sua e aguarde quebrarem tudo. Essa cambada não sabe se comportar. O carioca perdeu o respeito pela cidade. Não gostaram ? Tbm não gosto do que fazem. Anos 80 existiam shows na praia e ninguém quebrava. Sabe pq? O povo da época respeitada o próximo e tinha educação. É não havia metrô. Faca-me o favor, façam num bairro bem longe.

  5. Esse site já foi melhor, cheio d informações erradas na notícia… Primeiro q o show dela n foi cancelado, mas remanejado para Copacabana. Segundo q o baile da favorita não aconteceu na praia d Ipanema, mas na praia de Copacabana…

  6. Gosto dessa cantora Iza, mas se morasse num bairro que tem o metro quadrado mais caro da cidade, também não gostaria de bagunça e confusão na frente da minha casa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui