A poluição das placas e a eleição de 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Politico Porcalhao O grande destaque das eleições 2010 não foi Erenice, Marina, Serra, Dilma ou nenhum dos candidatos, ao menos na internerd, e sim a poluição causada pelas placas dos candidatos. E de todas cores partidárias, da esquerda a direita, ao centro, arriba, abajo, adentro, ajudaram colocando suas plaquinhas no meio de canteiros, calçadas, jardins. Para ver toda a sujeira no Político Porcalhão.

 

Claro que alguns colocaram mais que outros, em especial os Picciani, mas isso não vem ao caso. O importante é saber como o TRE-RJ agirá na próxima eleição, a de 2012, para que este problema não volte acontecer mas da mesma forma que não deixe uma campanha fria e sem graça.

Advertisement

Já foi um avanço a não obrigação de cabos do lado de placas, o que encarecia muito as campanhas. Avanço ainda maior foi quando proibiram os galhardetes em postes. Se pudesse dar uma dica para 2012, é que só fossem permitidas as placas em casas ocupadas, e quem não respeitasse fosse multado.

 

Há quem ache que tudo deveria ser proibido mas isso seria ir contra algo que deve ser uma festa de democracia. Permite que em casas ocupadas, com autorização do morador, e um tamanho limite, seria o mais democrático possível. E, claro, uma proibição de autorização dada por pagamento.

 

Poderia ser um belo passo para evitar os abusos feitos em 2010. E que não precisemos de um site como o do Político Porcalhão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A poluição das placas e a eleição de 2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui