A Semana da Política do Rio de Janeiro em notas

Grupo reúne jovens lideranças da política do Rio, Romário pode ser Senador pelo Acre, novo apelido para Claudio Castro e muito mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo Federal da Alemanha

Winstons
Este é o nome de um grupo de jovens políticos que nasceu há pouco tempo e já congrega importantes lideranças. Inclusive com altos cargos de relevo nas administrações municipal e estadual. Um sopro de boa política, tão necessária atualmente.

Via Crucis no Rio
Padre Omar, responsável pelo santuário do Cristo Redentor, tem um sonho, transformar a trilha do Parque Lage até o monumento em uma Via Crucis, com estátuas dos últimos momentos de Jesus Cristo antes da ser crucificado.

Romário Senador pelo Acre
Corre pela boca pequena que Romário vai vir candidato a Senador, mas não pelo Rio. É levantada a hipótese de vir candidato por algum outro estado da federação, até mesmo o Acre.

Deste jeito só em abril
A reforma do secretariado de Claudio Castro está tão lenta que vai acabar sendo feita apenas quando alguns deles tiverem que sair do cargo para concorrerem nas eleições de 2022.

Advertisement

A bem da verdade
Sendo feita em junho, qual tempo para mostrar um bom trabalho terão aqueles que forem candidatos? Nem oito meses direito.

Sabatina
Em iniciativa incomum na política, o deputado estadual Alexandre Freitas (Novo), vai se submeter a uma sabatina de avaliação do seu mandato no partido. O evento online é na próxima segunda-feira (07/06). O parlamentar está preparado para ouvir de tudo: disparou um formulário para os filiados ao Novo informarem antecipadamente elogios, críticas, sugestões e cobranças.

Neto sozinho no DEM
Rodrigo Maia, Rodrigo Garcia, Kassab e Eduardo Paes estariam se unindo para tirar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e colocá-lo como candidato a presidente. Isso isolaria ACM Neto no DEM com os bolsonaristas.

PSD
Enquanto isso, Rodrigo Maia só está esperando ficar livre do DEM para se filiar ao PSD. E Eduardo Paes será o presidente estadual, cargo atualmente ocupado por Hugo Leal.

Amigo de longa data
Hugo Leal é amigo de longa data de Cláudio Castro. Foi Leal quem deu o primeiro emprego de Castro na política.

Claudicante Castro
E em certos círculos, o governador Cláudio Castro ganhou o apelido de Claudicante Castro. A razão? A demora para tomar decisões.

Não a Amoedo
3 dos 4 parlamentares do Novo não querem Amoedo candidato a presidente. Em uma carta aberta com assinatura de vários parlamentares do partido, incluindo Alexandre Freitas, Adriana Balthazar e Paulo Ganime, eles apoiam para presidente o deputado federal Tiago Mitraud, de Minas Gerais

Pedro Duarte
Já o vereador Pedro Duarte está ao lado de Amoedo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana da Política do Rio de Janeiro em notas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A indiossincracia do Eduardo Paes não combina com o DEM, um partido que é claramente de direita.
    O habitat natural do nosso digníssimo prefeito é esse tipo de legenda vazia de ideias, que só se preocupa com números.
    “Boa política pra quê, se eu posso eleger 700 prefeitos, não é mesmo?”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui