Foto: Rogério Santana

Peixinho frito
O secretário estadual de esportes, Leandro Peixinho, indicado por Flávio Bolsonaro (Republicanos), é a bola da vez. Já estão disputando quem ficará em seu lugar.
Mas, Cláudio Castro (PSC) e Flavio não são melhores amigos? O que houve?

Reforma no secretariado
Mas não é só Peixinho, agora governado de facto, Cláudio Castro vai fazer uma reforma de secretariado. Certa a saída do secretário de Saúde e do de Fazenda. Os outros são apenas especulações.

O que quer Ceciliano?
O presidente da Alerj, André Ceciliano tem 3 secretarias no governo do Estado e está subindo o tom com o governador. Será que ele já está se querendo pegar seu lugar?

Mas na posse de Castro…
Durante a posse de Claudio Castro como governador no tubo sábado, Ceciliano disse que tinha lá mais que um aliado, um amigo. Já dizia Voltaire, “Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos cuido eu

O que passou na cabeça do governador?
Na sexta, 30/4, o católico Claudio Castro rezou várias novenas para agradecer. Além de finalmente ser governador de facto, com o afastamento de Witzel, também viu a Outorga de serviços Cedae ser leiloada com um ágio muito maior do que esperado. Nem São Judas Tadeu, das causas perdidas, podia fazer uma interdição tão positiva para ele.

Sem liderança
Parece que colocar Átila A Nunes (DEM) como líder de governo na Câmara foi um erro gigante de Eduardo Paes (DEM). Vereadores estão reclamando da sua falta de capacidade em organizar a base perdida.

Governo sem base
E falando em Câmara, a saída de Thiago K Ribeiro, e a perda do presidiário Jairinho, fizeram que o governo municipal tivesse sua base desfeita na Câmara. Corre o risco de perder votações importantes.

Relatório do Plano Diretor ficou com a oposição
Essa perda de liderança já fez uma baixa forte na Relatoria do importantíssimo Plano Diretor. Na falta de movimentação quem acabou pegando a Relatoria foi a vereadora Tainá de Paula (PT). Urbanista conceituada, e oposição, pode causar muito problema para o governo.

Estrela cadente
O secretário municipal da Juventude, Salvino Oliveira, tem sido mal falado nos corredores. Dizem que o cargo subiu a cabeça e está muito estrela.

Eles só falam de BBB
Uma coisa junta os políticos cariocas de várias cores partidárias, o vício em Big Brother. Desde o início desta edição é só do que falam a noite. Uma pausa para esse período que vivemos.

Melhor que advogado do Fluminense
O jurídico do Novo ter conseguido bloquear as indicações de Paes para o TCM-RJ e suspender o decreto legislativo cancelava o leilão da Cedae, em uma ação da bancada do partido na Alerj. Já tem gente querendo o telefone destes advogados, melhor que os do Fluminense.

É bobagem, mas…
O ex-governador Wilson Witzel e o atual Claudio Castro tem as iniciais repetidas como os heróis dos quadrinhos da DC e da Marvel. E os vilões também…



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui