A Semana da Política no Rio de Janeiro em notas

Irmão de Carlo Caiado candidato a deputado estadual, a eterna fritura dos secretários de Claudio Castro, o fim do discurso ético e muito mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
. Foto: Philippe Lima

Briga de jornais
A profusão de novos jornais está trazendo à tona algo da era de ouro, a briga entre os donos. Bem, tem um que é bem decadente, mas não deixa de mostrar que a imprensa carioca está viva.

DEM derretendo
ACM Neto conseguiu fazer com o DEM o que nem Lula, no alto de sua popularidade, conseguiu: está acabando com o partido. O ex-prefeito de Salvador fazendo valer a máxima de avó rico, pai nobre e filho pobre.

PL e PSD ocupando os espaços
Na política não há vácuo, diz a máxima, e o PL e o PSD estão sugando tudo. O PSD levando Eduardo Paes, seus aliados e o DEM antigo do Rio. Já o PL, que tem dois senadores, está levando o governador, vários prefeitos e deve ter uma grande chapa para deputado federal.

E o Progressistas?
Que não achem que eles estão enfraquecidos, Dornelles, tenha a idade que tiver, é uma força imensa. Isso sem contar o Dr. Luizinho. E ainda tem o herdeiro indireto de Dornelles, Marcelo Queiroz, o Lorde do Progressistas, tem crescido e capaz de compor com todos. Uma força a ser respeitada.

Advertisement

Que indecisão do Claudio Castro
E essa fritura que passa quase todo o secretariado de Claudio Castro? Ninguém sabe quem fica, quem vai embora. E como manter um trabalho focado se não sabe se continuar amanhã? Ele precisa ler Maquiavel, o mal se faz de uma vez só.

Semanas pelas cidades
Bruno Kazuhiro, que já foi apontado como saindo do governo algumas vezes, segue trabalhando. Nas últimas semanas visitou 10 cidades do estado em 4 dias continua cuidando de suas tarefas. Tá mostrando fibra.

Terceira Via
Entre Castro e Freixo, até o momento não apareceu uma terceira via para as eleições 2022. E pelo caminhar do andor, nem aparecerá tão cedo.

Trocando seis por meia dúzia
Cláudio Castro está trocando o PSC pelo PL, afinal o partido se envolveu em escândalos e tem seu presidente preso… E o mesmo aconteceu com o PL, onde o presidente Valdemar da Costa Neto ficou preso por causa do mensalão.

E ainda por cima…
O secretário indicado pelo presidente estadual do PL, Altineu Cortes, para a secretaria de Habitação de Paes, não durou quinze dias. Não passou pelo corte ético de Calero…
Isso sem contar que Pedro Fernandes, que foi afastado da Secretaria Estadual de Educação depois de ser preso, será candidato pelo mesmo PL.

Fim do discurso ético
A verdade é que se em 2018 valia o discurso da ética, em 2022 será o de quem pode nos tirar do atoleiro que nos metemos.

Mas vá lá
Pesquisas internas mostram um crescimento de Claudio Castro, isso garante o apoio que ele tanto precisará para ir ao 2º turno.

Reviver Centro
Será votado nesta semana o projeto Reviver Centro, que promete dar uma nova vida ao Centro do Rio. A relatora, Tainá de Paula, acabou tendo seu parecer derrubado, e o dela será o parecer divergente. Deve acontecer o mesmo no Plano Diretor. Tainá é urbanista, mas tem uma visão pouco prática para o progresso da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana da Política no Rio de Janeiro em notas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui