A Semana dos Bastidores da Política no Rio de Janeiro

Metade dos partidos que estão no governo de Castro, não devem apoia-lo em 2022. Candidatura de Freixo pode causar racha no PSol, e mais na Semana dos Bastidores na Política do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Waldemir Barreto

Calma com o andor
Ao que dizem, nem metade dos partidos que prometem apoiar Castro vão estar no palanque dele em 2022.

Mas
Se ele estiver bem nas pesquisas quando começarem a definir as alianças, aí o espaço vai ser pequeno.

Rodrigo Maia governador
Parece que ele está realmente se empolgando com a ideia. Se perder, pelo menos sai por cima na política.

Afinal
A chapa no PSD pode ser bem ruim para sua candidatura a deputado federal. E no Executivo ele representa nem Lula, nem Bolsonaro.

Advertisement

Candidatura de Freixo pode causar racha no PSOL
Mesmo indo para o PSB para ser candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo segue sendo uma presença forte no PSOL. Isso porque o partido vai se reunir entre setembro e outubro para decidir as candidaturas de 2022 e parte da legenda acha que Freixo, mesmo no PSB, deve ser apoiado pelo PSOL. Mas nem todos concordam e há quem queira que haja um Psolista na disputa para o governo do Rio. O problema é que quem quer que o PSOL apoie Freixo pode até sair do partido caso isso não aconteça. E tem gente grande nesse meio.

Eleição é para governador, Freixo…
E, falando em Freixo, será que ele vai insistir no discurso contra Bolsonaro? A eleição é para governador do Rio de Janeiro.

Ônibus na Baixada
Uma das maiores empresas de ônibus da Baixada Fluminense, Transportadora Tingua Ltda., (Viação Tingua), teve seu pedido de Recuperação Judicial deferido pelo Juízo da 7ª Vara Cível da Comarca de Nova Iguaçu, no bojo do processo nº 0015473-72.2021.8.19.0038, que será fiscalizada pela Administradora Judicial, Pinto Machado Advogados Associados.

Construção irregular na Vieira Souto
Eduardo Paes diz que não terá mais construção irregular no Rio. Mas bem na Vieira Souto uma famosa rede de bares faz uma construção para lá de ilegal.

Sem motorista
E a fiscalização? Como não dá para dizer que a milícia impede, dizem que não tem motorista para levar o fiscal até o local. Ipanema já tem metrô? Ou ônibus?

Rádio Hotel
Uma grande rede hoteleira do Rio está prestes a adquirir um dos hotéis mais tradicionais de São Paulo.

Roxy: a regra é clara
Ao contrário do que (mais da) metade do jornalismo carioca disse, a inclusão do Cine Roxy, recém fechado, no tal Cadastro de Negócios Tradicionais, não tem nada a ver com garantir que o imóvel continue sendo um cinema. Apenas quer dizer que quem fizer um cinema lá, se fizer, terá benefîcios fiscais previstos em lei. O resto é invenção e barrigada..

Candidato a senador, uma incógnita
Romário deve ser senador por outro estado, Molon atrapalha aliança com Freixo, Washington Rodrigues seria uma aventura deixar a prefeitura e perder, Crivella não tem voto. O Rio não tem candidato ao Senado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana dos Bastidores da Política no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui