A Semana nos Bastidores da Política do Rio de Janeiro

Todos querem ser vice ou candidato ao Senado na chapa de Claudio Castro, mas só são 2 vagas e promete muita decepção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eliane Carvalho

Vai, Rio!
O Instituto Rio21, junto com um consórcio de empresas do ramo imobiliário, irá lançar em breve um projeto de fiscalização do Centro. O objetivo é auxiliar a Prefeitura na conservação e segurança da região.

Vai, Rio! (2)
Na semana que passou foi apresentada a minuta do novo Plano Diretor da cidade aos vereadores. Além de ousado, também simplifica bastante a legislação. Vitória de Washington Fajardo, que anda bem quisto nos corredores da Prefeitura.

Político e Entrevistador
O Ex Secretário de Infraestrutura do governo e cientista político Bruno Kazuhiro arregaçou as mangas e continua rodando o estado. Está gravando uma série sobre os 92 municípios do Rio e agora lançou o “Papo com BK”, uma série de entrevistas com personalidades fluminenses debatendo desenvolvimento do estado, economia regional e emprego.

Se a moda pega…
Há duas semanas esta coluna noticiou que um parlamentar fluminense andou pulando a cerca. Parece que a moda está pegando e agora é o caso de um importante secretário. Essa galera não aprende.

Advertisement

Freixo à direita
Na tentativa de suavizar sua imagem e dialogar com o centro, Marcelo Freixo convidou o economista André Lara Resende para auxiliar na área econômica de seu plano de governo. Para quem não lembra, Resende é um dos pais do Plano Real, à época muito criticado pela esquerda.

Firme e forte
Para quem acha que a candidatura de Felipe Santa Cruz é apenas um balão de ensaio, engana-se. Toda segunda ele almoça com o Prefeito Eduardo Paes e toda a alta cúpula da Prefeitura. A aposta é real.

Mais um pra conta
O que movem os políticos é a expectativa de poder – e pelo visto, Cláudio Castro anda muito bem nesse quesito. Apesar de estar pontuando abaixo do esperado nas pesquisas, já tem mais uma candidato a vice em sua chapa: Clarissa Garotinho.

Canoa cheia
Difícil vai ser escolher dentre tantos nomes. Washington Reis, Waguinho, Rogério Lisboa, André Português, Clarissa Garotinho… como dizia a marchinha: e o cordão dos puxa saco só aumenta mais.

E como fazer no Senado
Além disso a vaga para candidato a Senado também é concorrida. Romário quer a reeleição, mas é do mesmo partido do governador e este é um ativo precioso.

Como fazer no Senado (2)
Mesmo problema com a esquerda. Molon pontua bem nas pesquisas, mas é do mesmo partido de Freixo. Lindbergh quer voltar ao Senado e dizem que André Ceciliano também, ambos do PT.

Fritura continua
Ainda continua a disputa de calor com o secretário de obras do estado do Rio. Max Lemos está cada dia sendo mais frito, com notas na imprensa do estado e tudo. Mas suas costas continuam muito mais quente. Até quando?

DEM Evangélico
E como já tinha dito, o DEM virou um partido evangélico e deu uma guinada para o conservadorismo. ACM Neto entregou o partido do Rio de Janeiro aos aliados de Silas Malafaia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana nos Bastidores da Política do Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. um bando de políticos tudo safados ladrao não vou votar em nem um políticos pricipalmente presidente não vai ter o meu voto agente que trabalha só se ferra não ganhar pra isso e os povos do bolsa família tem mais direito que agente que trabalha pra Caralho pronto falei

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui