‘A volta ao mundo em 80 dias’ estreia dia 2 de abril, no CCBB

Companhia Solas de Vento irá encenar histórias do escritor francês Júlio Verne

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O CCBB Rio irá abrir as portas do Teatro II para brindar a plateia com a trilogia Viagens Extraordinárias da premiada Cia. Solas de Vento, encenada pela primeira vez no Rio de Janeiro. O programa é composto por três espetáculos: “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, “Viagem ao Centro da Terra” e “20.000 Léguas Submarinas”, montagens teatrais que provocam o imaginário com histórias criadas pelo reconhecido escritor francês Júlio Verne (1828-1905), com livre adaptação do grupo.

A estreia será com “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, dirigido por Carla Candiotto, que foi criado em 2011, sendo o primeiro espetáculo infantil da companhia com sucesso de crítica e resultou em prêmios, como o prêmio APCA 2011 de Melhor Ator (Bruno Rudolf) e Melhor Direção (Carla Candiotto) e no prêmio FEMSA 2011 de Teatro Infantil na categoria de Melhor Ator, além das indicações de Melhor Produção e Melhor Cenografia.

Através das obras literárias encenadas pela Cia. Solas de Vento, os espectadores são convidados a viagens cheias de ludicidade, com momentos imagéticos, delicados e divertidos, pelo ar, pelo mar e nas profundezas do mundo subterrâneo. “A montagem instiga a imaginação da plateia infantil, que logo cede ao jogo do faz de conta, amplificado por uma deliciosa trilha sonora”, Gabriela Romeu relatou no Guia da Folha, em 2011.

Serviço:
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II – Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro.
Informações/tel.: 21 3808-2020}
Temporada: 02 abril a 01 de maio. Sábados e domingos, às 16h.
Indicação: Maiores de 5 anos.
Duração: 70 min
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)
Site: https://www.eventim.com.br/

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'A volta ao mundo em 80 dias' estreia dia 2 de abril, no CCBB
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'A volta ao mundo em 80 dias' estreia dia 2 de abril, no CCBB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui