Abandonado há mais de 30 anos, terreno na Gávea será parque sustentável

A previsão, é que o novo espaço onde funcionou um Laboratório seja erguido até 2024, com prédios de 4 andares e um lindo parque com acesso ao público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gávea: terreno de 25000 metros quadrados, abandonado há mais de três décadas, terá final feliz Divulgação/Divulgação

O famoso terreno no número 104 da Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio, que durante muitos anos serviu como sede da antiga Fábrica dos Laboratórios Moura Brasil, teve sua obra de revitalização iniciada nesta sexta (18/02), após mais de trinta anos de descaso e abandono. Chegou a ser comprado por um supermercado que acabou não tendo autorização pra funcionar no local. Porém, os tempos são outros, e a grande propriedade vai abrigar o Parque Sustentável da Gávea e um lançamento imobiliário. A previsão é que o novo espaço seja erguido até 2024.

O terreno que irá receber a nova atração tem cerca de 25.000 metros quadrados, e o parque aberto ao público. O projeto inclui a construção um prédio híbrido, com lojas e apartamentos residenciais, de até quatro pavimentos. O objetivo é preservar também o plantio de espécies nativas, com desenho paisagístico assinado pelo escritório Burle Marx. O projeto é uma parceria das empresas STX Desenvolvimento, de Marcelo Conde, e da TGB Empreendimentos, de Rogério Chor.

O projeto, de autoria do então vereador, e atual secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz (PP), agora será conduzido pelo gabinete do vereador Pedro Duarte (Novo). O parlamentar celeberou a boa notícia.

Muito bom que o projeto esteja saindo do papel e se transformando em realidade com o início das obras.Nosso papel é fiscalizar para garantir que o resultado final seja o pactuado: residencial com lojas no térreo e parque aberto a todos. Seguiremos acompanhando!”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abandonado há mais de 30 anos, terreno na Gávea será parque sustentável
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui