Abastecimento de água no Rio só será normalizado no domingo, diz Cedae

Vários bairros do Rio e cidades da Baixada Fluminense foram afetados pela falta de água. Manutenção devia ter acabado na quinta-feira à noite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Segundo a Cedae, o abastecimento de água na cidade do Rio, em Belford Roxo e em Nova Iguaçu só será normalizado no próximo domingo (27/09). Durante esta sexta-feira (25/09), a falta d’água atingiu mais de 20 bairros da capital, além de cidades da Baixada Fluminense.

A Cedae havia comunicado que haveria uma pausa no abastecimento nesta quinta-feira  (24/09) para uma manutenção no sistema Guandu. Porém, o conserto que deveria ter terminado na quinta à noite, só acabou às 4h de sexta-feira.

Os bairros do Rio afetados pela falta de água foram: Vila Isabel, Tijuca, Grajaú, Santa Teresa, Anchieta, Água Santa, Pavuna, Campo Grande, Sepetiba, Ilha do Governador, Santa Cruz, Cascadura, Jacarepaguá, Guaratiba, Cidade de Deus, Senador Camará, Ricardo de Albuquerque, Coelho da Rocha, Cachambi, Higienópolis, Inhaúma e Oswaldo Cruz.

O problema de abastecimento chegou a afetar o atendimento no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte. Foram suspensas algumas cirurgias e internações foram adiadas. Todas as equipes foram orientadas a economizar água, pois não há o suficiente no reservatório do hospital. Em nota, a Cedae informou que foi montado um esquema para atender hospitais e outros serviços essenciais, com a oferta de carros-pipa durante este período.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abastecimento de água no Rio só será normalizado no domingo, diz Cedae
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Aqui em Belford Roxo continua sem água. São 22:50h de segunda, dia 28/09 e não caiu uma gota d’água durante todo o dia. Quando será que vai retornar?

  2. Safados, até agora 18:45 da noite no CEP 23070450, não caiu uma gota se quer de água, a mesma acabou na quarta, antes mesmo do prazo de início da obra, e até o momento nada !!!! Quero saber se na casa dos chefes da cedae também estão sem água, isso é desumano

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui