Abertura da temporada de transatlânticos em Cabo Frio será no Natal

Primeira escala será do navio MSC Splendida. Até abril, serão mais de vinte cruzeiros passando pela cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cruzeiros em Cabo Frio (Foto: Reprodução Prefeitura)

No dia de Natal, Cabo Frio ganha de presente a chegada do primeiro cruzeiro da temporada 21/22. Até o dia 9 de abril, serão 21 escalas da MSC na cidade.

A temporada cabo-friense será aberta com o navio MSC Splendida, que chega dia 25/12, às 7h. Ao longo do verão e até o início do outono (9 de abril), o MSC Preziosa também fará escalas na cidade.

A volta dos transatlânticos é muito importante para nossa economia, para prospectar a cidade, porque esses visitantes podem voltar a frequentar Cabo Frio nas próximas datas. Eles desembarcam, frequentam nosso comércio, fazem passeios, contratam guias. Tudo isso é importante para nossa economia”, avalia o secretário de Turismo Carlos Cunha.

A estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) é de que o turista deste segmento gaste, em média, R$ 581,35 durante a escala nas cidades de destino, isso incrementa todo o nosso comércio e impacta na economia da cidade”, completa Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Advertisement

A MSC anunciou as medidas que fazem parte do protocolo de saúde e segurança, definidas pelas autoridades sanitárias e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde. Entre as principais regras para garantir a segurança dos passageiros e também dos moradores onde os navios farão escalas, estão:

No embarque

  • Todos os hóspedes, com 12 anos ou mais, precisam apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, com a segunda dose ou dose única aplicada a mais de 14 dias antes do início do cruzeiro. Serão aceitos o certificado digital e comprovantes de vacinação das vacinas aprovadas no Brasil ou validadas pela OMS. Todos os hóspedes, a partir de 2 anos, precisam apresentar teste do tipo RT-PCR negativo feito até 72 horas, ou teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque.

Durante a viagem

  • Ocupação reduzida a 75% da capacidade de hóspedes e distanciamento social a bordo entre grupos de viajantes
  • Uso de máscaras faciais em áreas públicas testagem diária de 10% dos passageiros a bordo e de 10% da tripulação
  • Tripulação com ciclo de vacinação contra a Covid-19 completo e testagem semanal.
  • Ar 100% fresco e sem recirculação e uso de produtos desinfetantes de nível hospitalar Desembarque independente dos hóspedes nos destinos seguirá o protocolo definido e aprovado por cada cidade, em seu plano de operacionalização local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abertura da temporada de transatlânticos em Cabo Frio será no Natal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui