22.8 C
Rio de Janeiro
quarta-feira - 24/04/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Geral Abrasel RJ e RioSolidario lançam campanha para mitigar fome

Abrasel RJ e RioSolidario lançam campanha para mitigar fome

0
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Abrasel RJ e RioSolidario lançam campanha para mitigar fome

Com objetivo de arrecadar doações que serão revertidas para pessoas em situação de insegurança alimentar, a Abrasel RJ e o RioSolidario se unem na Campanha Prato Solidário. A ação já conta até o momento com 38 estabelecimentos parceiros que estão ajudando a promover a campanha através de kits, impressos em parceria com a Imprensa Oficial, implantados nos restaurantes. Os clientes que frequentarem os estabelecimentos parceiros serão impactados através de um porta-conta, um porta-copo e um flyer informativo que poderá ser encontrado dentro do cardápio, estimulando e potencializando a “doação” no momento do pagamento da conta. Através do QR Code presente nas artes, os mesmos serão esclarecidos sobre a mecânica da campanha e poderão realizar a doação de forma direta.

No dia 01/09, às 15h, será realizado um evento comemorativo no Restaurante Aprazível que contará com a presença da 1ª Dama, a Sra. Analine Castro (presidente de honra do RioSolidario), e Comitiva. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes irá realizar uma doação ao RioSolidario no valor de R?10.000,00, que será revertida em 2 Toneladas de Alimentos.

Entre os restaurante participantes estão: Academia da Cachaça (Barra e Gávea), Arataca, Bangalô Restaurante, Bazzar, Bazzar Lado B (Ipanema e Leblon), Beco do Alemão, Boteco do Amaral, Botequim Restaurante, Brows Casual Food, Dom Hélio, Down Jones Market Beer, Espetto Carioca (Norte Shopping), Fazendola, Forneria di Assis, Globar Restaurante, Kalo, Kilograma (Ipanema e Vila Isabel), La Carioca Cevicheria, Malteca Bar e Parrilla, Narumi, O Camarão (Niterói, Nova América, Nova Iguaçu, São Gonçalo), O Camarão Arte Bia (Norte Shopping e São Gonçalo), Peixoto Sushi, Pesqueiro, Razzi, Restaurante Aprazivel, Restaurante Páreo, Sal & Baunilha.

Todo valor arrecadado pelas doações será revertido para as instituições vinculadas ao RioSolidario, que atualmente soma em seu cadastro 1300 instituições de todo o Estado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Abrasel RJ e RioSolidario lançam campanha para mitigar fome
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui