Ação conjunta da PM com o Detran apreende 15 veículos no RJ

Ao todo, foram realizadas 329 abordagens e gerados 236 autos de infração; ação aconteceu em Copacabana, Méier, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da PM com o Detran em Copacabana, na Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

No último sábado (14/08), agentes do Detran-RJ e policiais militares realizaram 329 abordagens no início das operações conjuntas com foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito. O primeiro dia teve 15 veículos apreendidos e 236 autos de infração emitidos em ações realizadas nos bairros de Copacabana e Méier, nas zona Sul e Norte do Rio de Janeiro, respectivamente, e nos municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, e Petrópolis, na Serra fluminense.

Vale ressaltar que, durante as abordagens em São Gonçalo, mais precisamente no bairro Barro Vermelho, duas pessoas foram conduzidas para a delegacia após duas placas que seriam de um veículo roubado terem sido encontradas na revista ao carro em que estavam.

As ações seguirão ocorrendo diariamente em todo o território do RJ. A parceria entre a Secretaria Estadual de Polícia Militar e o Detran foi firmada para atender a duas finalidades. Uma, na área de segurança pública, é a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motocicletas e carros. A segunda é a identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.

”Nos últimos meses, o Detran vem intensificando as blitzes em todo o estado. Em algumas operações, utilizamos drones para ajudar a detectar os famosos “pegas”. Agora, damos início a essa importante parceria com a Polícia Militar. A população do Estado do Rio de Janeiro só tem a ganhar com as ações conjuntas. É mais um reforço para a segurança pública e viária”, avalia o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Advertisement

”Estas ações representam um importante trabalho conjunto em benefício de toda a sociedade. Tivemos nas ruas a união de esforços das duas instituições com as abordagens das equipes da Polícia Militar e a fiscalização dos agentes do Detran”, diz o secretário de Polícia Militar do RJ, coronel Rogério Figueredo.

Neste formato de atuação conjunta, os policiais militares fazem a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran começam uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo, determinados pela legislação de trânsito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação conjunta da PM com o Detran apreende 15 veículos no RJ
Advertisement

145 COMENTÁRIOS

  1. Isso é muita covardia que estao fazendo com a gente, saem aplicando multa atraz de multa,
    Vc trabalha o dia inteiro e perde 1mes de trabalho em 15 minutos, eles deveria nootificar e e fazer a gente comparecer no Detran com o problema solucionado, caso nao fizesse isso ai sim a multa seria justa.mas nao é assim q funciona, e nem adianta recorrer pq o recurso vai pro lixo.

  2. Enquanto a PMERJ em conjunto com o DETRANRJ fazem o papel da mão de ferro na cobrança do licenciamento anual atualizado, agora só permitido com multas e IPVA pagos, conforme a niva exigência do DENATRAN que derrubou as permissões estaduais que facilitavam a regulamentação da frota em circulação no estado, o poder municipal faz a sua parte na quadrilha, ou seja, aplica multas com base em autuações feitas por ” pardais” com aferições vencidasas há até 8 anos, quando deveriam ter no máximo 1 ano , ou processam registros de autuações até quase 2 anos depois da data permitida pela LEI DE TRÂNSITO. é nunca defere recursos impetrados com base nesse tipo de erro, colocando assim como galinhas dos ovos de ouro na mão do estado, os proprietários de veículos contribuintes rendendo mais dinheiro do que pãozinho quente na INDUSTRIA DA MULTA DE TRÂNSITO e dizendo: Andem dentro da lei que eu dito, enquanto é ando segundo a lei da selva e burlo as mesmas leis. Ah! Os senhores Vereaddores e Deputados estaduais só assistem e aplaudem. Vai que caem umas modinhas aos pés deles.

  3. Enquanto nós cidadão de bem pagamos nossos impostos, temos agora que ver o nosso patrimônio sendo roubado pelo governo. Enquanto o povo não sair pras ruas para manifestar, os vampiros ficaram soltos, ferrando todo mundo.

  4. Vagabundos, fazer a parte deles eles não fazem, você paga , licenciamento, IPVA , DPVAT e outras merdas e oque recebe em troca? Oque você recebe é ruas esburacadas ferrando com a suspensão, rodas e pneus do seu carro e moto, não pode andar na rua depois das 21h pq quem manda na rua depois deste horário são os marginais e ainda tem que aguentar esses FDPs do dentran e PMERJ te fodendo inventando coisas para te extorquir, multar ou rebocar o seu carro, nessas porras de blitz você não vê nenhum marginal sendo preso. O merda na polícia não faz o trabalho dela a merda do Detran menos e ainda temos que nos foder por causa desses FDP.

  5. Ninguém é proibido de circular com seus carros desde de que em condições seguras,outro dia assisti um cidadão com um gol antigo todo podre pneus careca,chocou-se contra a traseira de um carro parado no semáforo,o cidadão além de transitar com o carro sem condições não era habilitado e a policiavnao faz mas ocorrência sem vítima, moral da história o inocente ficou com o seu prejuízo já que o causador alegou que não tinha como pagar,então se fosse fiscalizado com certeza o carro iria para o depósito e não iria causar acidente.

  6. Ruas esburacadas, sem sinalização, asfalto ruim, polícia corrupta, governantes corruptos, falta de vergonha, cidadão oprimido e máfia da polícia de volta as ruas. Só guerra civil para consertar esse país.
    PMRJ, escola de bandidos !

  7. Cadê a lei do governo federal que tinha acabado com essa roubalheira vai começar tudo de novo as covardias só espero que o governo federal reveja isso de novo

  8. Infelizmente postam vários tipos de comentários, eu acho certo ter fiscalização sim porque muitos gostam de andar errado e acham os donos da verdade,o veículo tem que trafegar com todos os seus itens de segurança funcionando como saíram das montadoras,uns acham que um lampada de seta queimada não faz diferença mas esquecem que podem causar acidentes por ter o sinalizador ruim,fora aqueles que dirigem embriagados e infelizmente só se o multados e ao meu ver deveriam ir para a cadeia mas quando cometem acidentes que mutilar ou caíram a vida de inocentes nunca se o punidos no rigor da lei que para esses casos não tem rigor algum,deveriam os políticos agravar para prisão por dolo do motorista que dirige e comete acidente embriagado,e apoio essas operações pois se o elas que salvam vidas levando para o depósitos muitos carros que não tem condições de trafegar em,o meu carro é uma Uno 2002 mas cuido dela desde de zero,no Canadá passou um vídeo em que um Brasileiro foi pego dirigindo embriagado e mesmo sem ter cometido acidente teve seu carro compactado e preso e o carro atual tem dispositivo para decorar se o motorista fez uso de álcool ou droga,e ninguém pode dirigir o veículo somente ele pois o sistema não reconhece quando assopra o aparelho que ligará o automóvel.

  9. Voltou a porra da putaria governo ladrão
    Aí vc e parado numa blitz dessa eles procuram até achar um probleminha pra levar seu carro.
    Isso e quando eles não inventam problema pra rebocar seu veícul.
    CAMBADA DE LADRÕES

  10. Essas blitzs com pessoas pseudospreparadas, ficam procurando defeito no seu carro para lhe multar, , se uma luz do seu carro e apagar e você não ver porque de dia e quase impossível, vai ser multado, com certeza, ao passo que bastaria uma advertência verbal, em certos casos..

  11. Infelizmente nosso país é governado pelos mais experientes corruptos da terra. Detran sempre foi conhecido pela corrupção. Quem manda nestas instituições são os governadores, mas quem manda votar naqueles que prometem vantagens, dá nisso aí. Quem não conhecia o Dudu Paes.
    Realmente o que interessa é a arrecadação, e foda se o povo. Se houvesse transportes de qualidade não ficaríamos reféns destes ladrões

  12. Todos os comentários certissimos,ficam na rua engarrafando mais ainda o trânsito, atrasando a vida do trabalhador, governo FDP,não consegue segurar os preços no mercado e nem nos combustíveis e querem cobrar que agente ande com carro certinho, tá difícil conseguir pra comer,vão pegar as propinas no tráfico e nas milícias e deixa o motorista trabalhar, não vejo pegar um assaltante nessas blitz,pelo amor de Deus

  13. Isso aí já era previsto porque infelizmente não teve carnaval né então os governadores e o prefeito que a gente tirar proveito dessa situação coloca pessoas na rua né que supostamente tem poder e autoridade tô fazendo a sua vida inferno fazendo esse tipo de coisa tosse por ter reparado cadê cadê a colaboração de moradores do prefeito estado relação poder ir em uma pessoa ganhar o dinheiro nessa história só ganharam dinheiro muito não é pouco dinheiro então assim tão fazendo história de uma prefeitura e governo do Estado mau caráter de pessoas desonesta de ladrões de safados O que é isso que vocês são mais dois e só faz toma vergonha na cara se aqui fosse outro país com mais vigor mas com forte já tinha ido para porto de Marcelo perder a cabeça de vocês têm que tomar vergonha na cara toma vergonha na cara seu safado me manda ladrões

  14. Vamos ter que deixar o carro em casa e sair de onibus, pois agasolina ta cara, o gas ta mais ainda , e vc não consegue legalisar seu veiculo, pois a burocracia não deixa, um pais que só quem rouba tem direito, isso é uma vergonha!! E agora volta a mafia dos reboques ,

  15. É uma vergonha Prender carro de trabalhador é mole…quero ver subir o morro e prender traficante e pegar os carros roubados que circulam na favela….Tomara que as eleições chegam rápido para tirar esse. Governo horrível.

  16. Prender carro de trabalhador é mole…quero ver subir o morro e prender traficante e pegar os carros roubados que circulam na favela….Tomara que as eleições chegam rápido para tirar esse. Governo horrível.

  17. Começou essa palhaçada de novo. Lá vem a máfia dos reboques etc…
    Tanta coisa coisa errada pra ser corrigida, tanta gente pra ser presa e lá vem eles querendo levar o carro de trabalhador que já é tão sacrificado. Vocês são uma vergonha…

  18. Realmente é uma vergonha o que o governo faz com o cidadão de bem.
    Que muitas das vezes depende do veículo pra trabalhar, ou pra uma emergência, e acaba podendo perdê-lo porque deixou de pagar algum doc.
    Detran só dificultou nossa vida colocando doc digital pois nem todos temos acesso a internet, ou a um telefone bacana. Lamentável!

  19. Baixar o valor dos impostos nós alimentos e combustível eles não abaixa mais colocar o pessoal do Detran nas ruas eles colocam aí a população fica sem vagas para renovar seus documentos alegando que estamos em pandemia mais as balada na Lapa nas comunidades etc…. Podem funciona normalmente governo ridículo esse país nunca será respeitado sempre será conhecido como o país dos roubos governamentais

  20. Uma vergonha para o estado do rio de janeiros nos pagamos impostos altos, as vias com buracos enormes asfaltos tortuosos acaba com os caros e ninguém faz nada agora apreeder veiculos é lucros para eles , brasil sempre terá essa vergonha de governo

  21. Eu acho que deveriam tampar está buraqueira terrível que está o Rio de Janeiro, primeiro, pra depois ter razão para rebocar nosso carro destruídos por essas imensas clatéras

  22. Apreender é mole, quero ver entregar o documento e certificação do veículo, renovar a habilitação do cidadão no prazo, vergonhoso a PM não sobe morro com alegações de proibições do STF, traficantes nas comunidades rodando com celulares roubados da população e motos/carros roubados! Cidadão de bem seria o último em tempos de pandemia a ser questionado! Fácil atacar o povo, coisas de governo de estado de heranças políticas de Witzel e outros tipo Cabral, fora o Prefeito Paes que se safou né!?…

  23. Porque não vão combaterem o tráfico que não para de crescer? Agora carro de trabalhadores tiram de circulação, o estado do rio numa miséria que tá. Muita covardia.????

  24. Concordo com o companheiro aí de cima, tentando a mais de um mês agendar uma renovação de habilitação e não consigo, nunca tem vaga, deve ser falta de pessoal né? Agora pra fazer blitz tem ? só falta ser multado na rua por estar com a habilitação vencida

  25. Engraçado aprender veículo é mole quero ve fiscaliza as falcatruas dentro do Detran é na própria polícia tbm em vez de prender veículo vai prende bandido s

  26. Engraçado aprender veículo é mole quero ve fiscaliza as falcatruas dentro do Detran é na própria polícia tbm em vez de prender veículo vai prende bandido s

  27. Não sou contra a manutenção da lei e da ordem, que se fazem necessárias em quaisquer sociedades civilizadas. Só gostaria de solicitar às autoridades constituídas, que também se preocupassem com os veículos daqueles que se conduzem dentro da legalidade, no que tange à segurança das vias esburacadas e com a falta de sinalização adequadas. Situações que acabam causando prejuízos e desordem.

  28. Isso na verdade deveria ser feito sem autuaçao e apreensão de veiculos que so estivessem em atraso ou algo nesse genero.
    Povo lutando pra comer.
    Dai tu tenta agendar no detran e nao consegue, dai na rua ele apreende seu veículo.
    Populaçao abaixa a cabeça.

  29. PARABÉNS!! DEVERIA TER TODOS OS DIAS!!! As motoqueiros perderam totalmente o respeito as leis de trânsito, a moda agora é não usar placa!! Em apenas 40 minutos andando na cidade contei 7! 7 motos sem placas!!!!

  30. Desculpa tremenda, do governo do estado pra pode arrecadar…
    Intuito mesmo é este longe de ter alguma coisa relacionada com segurança pública…
    Enfim mais um governador pra ser colocado pra fora, que não está nem aí pro RJ e sim para interesses obscuros.

  31. Vergonha tanta coisa pro prefeito e governador fazer neste RJ abandonado , tais como melhorias no transporte de massa , BRT sucateados, com linhas extintas obrigando o usuário a fazer baldeação sem falar na demora é o ônibus super lotados com brigas e empurrões pra entrar .
    Assaltos nos ônibus todos os dias , Detran com serviços demorados, restritos. Sem falar no pagamento do documento do carro e o usuário não pode mas ter o mesmo , tem que o usuário imprimir em casa um papel comum .

  32. Quero ver isso aqui na zona Oeste, em Jacarepaguá, onde circulam muitas motos sem placas ou adulteradas para fazerem o que querem no trânsito. Fora o grande número de assaltos com o uso das motos.

  33. Lamentável!!! Estamos numa pandemia e o governador com essa desculpa esfarrapada de que essas blitz são para a segurança da população, na real é mais uma forma de arrecadar em cima da população.

  34. A máfia do reboque está de volta. Eles têm que fazer blitz para arrecadar alimentos e agasalhos para os necessitados, e não para comer dinheiro do povo.

  35. Eu sabia começou roubalheira esse Prefeito safado só sabe arrecadar ele quer é dinheiro em caixa burro é quem votou nele achando que ele ia melhorar alguma coisa.

  36. Eu acho,antes do governo punir a população com algumas irregularidades,eles primeiro deveria fazer a sua parte.porque é muito fácil roubar o veículos das pessoas que conseguem com tanto sacrifício.

  37. Policiais…Eduardo Paes…prefeitos e todas as ” Ações conjuntas” São Ladrões….entrem nas favelas que vão achar um monte de carros roubados…Miseráveis

  38. Vergonhoso ! Fiscalização nas coisas erradas de dentro do órgão responsavel não tem ! Mais outra forma de ranca dinheiro da boiada. Que Deus abençoe todos prejudicados, anda certo pois ainda está errado

  39. E aí! Qual à solução, se não consigo, desde o início da pandemia, o documento de licenciamento anual. Taxas todas pagas, e simplesmente, não consigo dar andamento nessa tal de carteira digital do governo. Será que esses cidadãos das blitz sabem disso ? ?

  40. Vergonhoso, vc tente renovar a habilitação e não consegue falar com ninguém, o serviço sempre está indisponível, quer agendar qualquer coisa e não consegue e agora vai ser fiscalizado covardemente nas ruas, Pais, cidade de hipócritas e ladrões de colarinho

  41. Pelo amor de Deus!! Parem de reclamar!! Nós temos o governo que merecemos!! Lembrem-se de todas essas reclamações quando forem votar ou melhor vamos parar o Brasil e exigir a saída desses políticos muitos analfabetos ganhando milhões por ano fora os benefícios e as mamatas!! Chega disso! Os três poderes estão podre, vamos lá! Temos que parar todo Brasil!!! Onde vcs acham que iremos parar, arroz, feijão, combustível, impostos sobre impostos e ficamos aí rosnando, vamos pra cima para morder!! Entenderam o recado?????

  42. Falta de vergonha na CARA do estado do RJ , antes devia se se preocupar com o saneamento e a pavimentação!
    Uma roubalheira sem fim , porém viva a hipocrisia automobilística deste estado medíocre

  43. Quem faz as vistorias dos carros das polícias pois vejo carros do estado sendo usado pelos policias em péssimo estado . De rodagem faz fiscalização nos batalhoes

  44. De volta as blitzes caça niquéis! E tem idiota que aplaude isso! Todo ano você é literalmente extorquido para licenciar seu carro, são várias taxas absurdas e extremamente caras! E essa grana toda você não vê o retorno disso! Incrível que nessas blitzes só pegam carro com o IPVA atrasado, e nunca os carros e motos roubados ou os bondes de vagabundos! E tem trouxas que defendem o estado metendo a mão nos nossos bolsos!

  45. Só li verdades!
    IpVa, Grt, taxas abusivas para ter carro com documentação em dia!
    Antes a PM parava e recolhia dinheiro diretamente, até de qm estava com documentação em dia.
    Vergonha mesmo!

  46. Na pandemia, qualquer bandalha vira desculpa de “sobrevivência” e “trabalho”. Ninguém lembra que quem está em “home-office” preso em casa também precisa trabalhar pra sobreviver, e não consegue com o estrondo produzido por centenas de motos passando em frente com escapamento solto. Direito a trabalho parece ser uma prerrogativa só de motoboys. Os demais trabalhadores que se danem, né?

  47. País da corrupção, tudo pra roubar o povo, ruas esburacadas 3 ninguém faz nada. dinheiro só pra fazer dinheiro, radares, blitz Detran, lei seca. Se estivessem preocupados com a segurança, consertaram as ruas e avenidas para que não haja acidentes. HIOOCRITAS.

  48. Eles querem dinheiro!!!!
    Parceria perfeita os dois órgãos mais corruptos juntos ! (Palmas)

    E digo mais Até quem tem carro em dia novo CUIDADO com essas “blitz” !
    Se tiver tudo certo com o carro eles inventam motivo pra levar pro pátio e logo vc ter pagar diárias e tudo mais .

  49. Infelizmente só pensam em Dinheiro o Pior Órgão do Brasil. Muitos trabalhadores serão prejudicados com essa nova Onda. SÓ Deus para nós Livrar destes Agoreiros e usurpadores. .

  50. O reboque tá em dia e vistoriado as viaturas tá em dia estão vistoriadas as abilitacao deles estão em dia estão renovada prejudicar nos e mole e vcs duvido que são certos

  51. Realmente deveriam prestar um serviço melhor a população,eu estou tentando agendar a renovação da minha CNH , eu moro em Guadalupe e só existe vaga em Paty do alferes um absurdo hj fica aqui aninha indignação vcs só se preocupam em arreçadar fundos pra mamar na teta.

  52. Para isso essa porcaria de Detran serve. O órgão é muito bom para receber dinheiro de Dudas, multas e outros. Mas se tentamos agendar um serviço, não conseguimos. Com a pandemia os serviços ficaram ainda piores, um verdadeiro lixo. Tento agendar para renovar habilitação e não consigo, porque não existem vagas. Não vejo como benefício para a sociedade e sim, a existência desse pega O, já de muito, é um grande prejuízo para a sociedade carioca e imagino ser o mesmo em todo Brasil. Uma vergonha!!!

    • Vc paga a emissão do documento e tem que baixa-lo no aplicativo do celular, vc paga ipva e tem que periodicamente levar o carro ao mecânico pra fazer alinhamento e balanceamento por conta do grande número de buracos na pista, e não somos ressarcido.

  53. É uma vergonha isso, eles só querem engorda a conta da prefeitura para os políticos roubarem mais e mais, pagamos IPVA,DPVAT,multas q dão a torto da direita, gasolina cara, quase não tem lugares para estacionar a moto, se dx no cantinho na calçada msm não atrapalhando o pedestre eles querem multa se não tiver presente eles rebocam, tá complicado esse RJ

  54. Não vejo onde a população do Rio só tem a “ganhar? Só se for a população de rebocadores !!
    14 milhões de desempregados,famílias passando fome sem dinheiro para comprar o leite e pão de cada dia usando todas formas possíveis para ganhar o mínimo para o sustento, blitz inúteis sabemos disso!! Mas é a melhor forma de arrecadação para as campanhas eleitorais de 2022 que me parece ser o único foco e objetivos desses políticos de merda!!! Deus tenha misericórdia do teu povo!!!!

  55. É normal atrasar impostos numa é poça de crise e pandemia como esta, porém vamos ser realistas, não é viável eu ainda governo cobrar tantas taxas e impostos para quem mal tem como se sustentar, e ter carro hoje não é luxo e sim uma necessidade de locomoção, devemos lutar sempre pelos nossos direitos e protestar contra essas medidas financeiramente injustas!

  56. Vai começar a putaria prender carro de trabalhador a populaçao tem que ser unir e para palacio da justiçar para exonerar esse governo isso e putaria ainda nem saimos da covid tanta gente passando fome e esses chamichuga vermes na rua p sugar explorar a populaçao somos a maioria n temos que aceitar essa pressão o povo esta sem emprego dinheiro para pagar seu ipva que e um absudo cade os politicos que votamos eleição vem ai deputados governador vamos responder do mesmo modo vermes a eleiçao ta logo ali a midia hj elege e derruba esses vermes

  57. O Detran ao invés de agilizar os atendimentos que são péssimos. Funcionários mal educados .. Atendem mal …Fazem essas blitzs pois sabem que o povo não está conseguindo agendar serviços para prejudicar o povo… Deveria colocar em cada delegacia um serviço do órgão.. Aí sim pode ajudar as pessoas caso contrario é uma maldade contra o povo

  58. O Governo Federal fez sua parte em relação à diminuir o custo dos contribuintes, aumentou o tempo da validade da carteira de Habilitação, diminuiu o valor do seguro obrigatório que era um absurdo, aumentou o número de pontos na carreira de habilitação em casos de infrações de trânsito. Agora os governos estaduais na fazem nada para facilitar à vida do cidadão, fica sugando até à última gota, pagamos IPVA caro, uma taxa de emissão de vistoria ao qual fazemos mais essa vistoria mas é cobrado, e agora essas Blitz para pegar dinheiro do povo que já está na merda por causa de uma crise sanitária que é pandemia onde à maioria do povo perdeu ou diminuiu à sua renda. Isso é uma tremenda sacanagem do Governo Estadual. Covardia

  59. BANDIDOS de crachá.
    Em meio a uma pandemia maluca dessa, pessoas sem emprego e esse bando de canalhas fazendo isso. Prender criminosos ninguém quer. Ou não sabem onde estão os desmanches de carros roubados ou as bocas de fumo ????
    Safadeza institucionalizada !

  60. O Detran Mal prestam o serviço e só querem pegar carro com IPVA atrasado, vergonha isso aí, pegar criminoso blz, mas sabemos que não é isso. Se está devendo IPVA manda cobrança , já colocam mesmo na dívida ativa…

  61. Tem que ter dura sim,mas com bom senso e com transparência,por exemplo:faróis com lâmpadas proibidas, película de vidro,motos sem placas e sem documentos e não só no asfalto mas também nas saídas de comunidades.

  62. País corrupto, aonde só a classe média tem direito de ir e vir, uma vergonha morar nesse país, infelizmente a classe trabalhadora mais humilde sofre com o sistema, temos que nas próximas eleições ficarmos em casa, isso não é deixar de exercer o direito, e sim mostrar que estamos insatisfeitos com essa política merda do nosso país, voto é direito sim da população, mas votar em ladrão é burrice, #ficaadica

  63. Raça de fdps, um bando de desocupados, não produzem nada. O que adianta o fim da vistoria anual, se vc se submete as ações desses canalhas arbitrários, que fazem o que bem querem, a fim de achacar o contribuinte. Bando de canalhas.

  64. Cada vez mais fica nítido que o Estado é um câncer para o cidadão, somos obrigados à pagar todos os impostos para o Estado compulsoriamente e depois ele se levanta contra o mero pagador de impostos, mesmo sabendo que a maioria da população está sobrevivendo diante a crise que passamos. Pior ainda é ver esse mesmo Estado, não ter preocupação em fazer essas “ações conjuntas” para favorecer esse mesmo cidadão que o sustenta.
    Ou seja, tá difícil pagar impostos? Fod@-se!
    Tá complicar pagar as contas? Fod@-se!
    Ficou desempregado? Fod@-se!
    Sobe o preço do combustível, gás e o preço dos alimentos? Fod@-se!

  65. Kkkkkkk… quem não gosta de pagar documentação do veiculo deve estar desesperado. Para que tanta preocupação, é so manter o veiculo em bom estado de conservação e pagar o ipva e o dpvat. Passará pela blitz sem nenhum problema.
    São as lógicas…
    Não tem.como pagar luz cara, não coloque ar condicionado
    Não tem dinheiro para pagar o ipva, não compre carro
    E assim por diante.

  66. Grande parte da população desempregada e sem renda pra pagar esses impostos absurdos, e em meio a pandemia esses safados rebocando veículos de trabadores que não vão ter como pagar pra retirar seu veículo do pátio.
    Essas duas instituições são motivo de vergonha !!!!

  67. É só privatizar!E não vai ser com o pt que isso vai acontecer!Muito menos com o Lula! A Cedaejá foi em pouco tempo vcs vão ver a água jorrar em TODAS as torneiras sem distinção de bairro,seja rico,seja pobre.Como aconteceu com a Telefonia.Ate cachorro tem celular ao preço que todos podem pagar .Tudo,banco estatal, educação, saúde,segurança,enfim essa democracia nenhum dos três poderes querem.Entao vote certo.Quem é o certo?Quem se propor fazer isso aí.Quem disser : até o meu cargo de Presidente será privatizado!E essa coluna de reclamação do poder público deixará de existir . Não acredito que esse texto será publicado!

  68. Finalmente !!! Povo quer ter carro e moto mas acham que não precisa placa, pode andar como quiser,.fazer bandalha, colocar vida dos outros em perigo…
    Ainda vem os mimimi achando que a polícia tá errada em fiscalizar.
    Pais que tem um povo que pensa assim, não pode reclamar de nada! O povo tem o governo que merece!

    • É, se o cara trabalha de forma uberizada com uma moto irregular porque não tem dinheiro e precisa comer, azar é dele. Tem que tirar a moto dele e deixar ele te roubar, te enfia um cano na boca e levar teu carro.

    • Pois é, João!
      sou mulher, 40 anos, trabalho desde 16, tenho moto em dia, habilitação AB em dia, capacete, óculos de grau.. etc. etc.. tudo conforme as regras. A PM levou minha moto alegando minha placa estar quebrada. Tinha acabado de vistoriar. levaram minha moto para Seropédica mesmo tendo sido apreendida em Cascadura. Minha moto só apareceu neste depósito falso no dia seguintee quebrada, tiraram cabo do acelerador.
      Entrei com recurso no Detran com fotos da placa e etc. indeferiram a multa no Detran alegando que a apreensão fora indevida.
      E o dinheiro que paguei no deposito que estouraram logo depois em Seropédica. Meu dia de trabalho perdido, aborrecimento.

      as pessoas julgam qndo nunca sofreram um assalto de farda! desejo que nunca passe, pq é revoltante demais!!!

  69. Infelizmente o povo está a mercê desses bando de vagabundos, que em vez de ir atras de bandido, atrapalgam a vida em sua maioria trabalhadores, que já recolhem impostos para essa cambada de ladrões que são eleitos pelo povo que não co hecem bem a indole do seu candidato. Infelizmente tem que aturar esses trogloditas, vagabu dos.

  70. Engraçado esses tipos de Roubos não estava proibido no estado do Rio de janeiro
    Vale Lembrar que vcs são tudo filhos da putas Ladrões do Brasil

  71. Engraçado esses tipos de Roubos não estava proibido no estado do Rio de janeiro
    Vale Lembrar que o país ainda estar com a pandemia porque não isenta quem não pode pagar

  72. Polícia tem que prender bandido! Polícia deve policiar áreas de risco! Detran Rj deve reestabelecer totalmente os seus serviços antes de fazer qualquer tipo de ação em vias públicas! Até agora tenho o meu Duda de renovação de habilitação pago, porém não consigo marcar! Iaí como fica? Devo ser autuado por isso? Estado corrupto! Sempre arrumando uma forma de drenar dinheiro do povo! Não usem os nossos nomes para justificar a péssima obra que estão fazendo! Enquanto isso,o tráfico contínua,assaltos continuam, pobreza contínua e vocês acham que os bandidos andam com veículos irregulares hoje em dia? Vocês só irão prejudicar trabalhadores! Apenas isso!

    • Taí uma informação relevante:pra bandido não tem crise, e em decorrência disso, não andam com carros irregulares, algum laranja providencia td.

  73. Eu apenas gostaria de poder agendar e ser atendida em um posto do DETRAN pelo telefone ou internet. Isso eu não vi ninguém resolver, mas para cobrar a correção da população tem efetivo.

  74. Uma verdadeira sem vergonhice, desde qdo estão preocupados com a segurança da população? O objetivo é de assaltar o contribuinte. Interessante que não fazem blitz em dias de chuva,muito menos dias ensolarados.

  75. Como o amigo falou acima, duas instituições das mais fraudulentas se unindo mais uma vez para acharcar ainda mais o contribuinte… Brazil um país de bobos..

  76. As instituições Detran e PM NÃO deveriam anunciar estas operações, pois estão “entregando o ouro ao bandido” , tem q fazer na surdina e só 45 min e muda de local, pois os bandidos avisam nas redes sociais os locais e todos vão evitar paddar ali, fazendo blitzkrieg, como faziam os alemães na segunda guerra, vão prender muito mais veículos irregulares e a praga das motos sem placa e sem escape padrão.

  77. Estas blitz são um absurdo, estão deixando só uma pista de rolamento livre fazem um engarrafamento monstruoso para recolher 15 carros!!! Ontem passei por uma no elevado da Paulo de Frontein 30 minutos para andar 100 mts, haja combustível e isso tudo para encher o pátio dos 01 né. Cidade de m..

  78. As blitz são de grande importância para quem tem seu veículo roubado ou em estelionato, apropriação indébita, só no bolso de quem está tendo prejuízo. Quem não está dentro desse problema sempre reclama. Só concordam em causa própria. Corrupção tem em todos os setores. Algo tem que ser feito, mesmo que desagrade.

  79. E pior, ainda usam o nome da população, como se tivessem feito alguma pesquisa para isso. Duvido que se a fizessem teriam se quer ao menos um terço do apoio da população. Pois sabemos qual a finalidade disso tudo.

  80. Eu não concordo nem um pouco com essas ações siplinsmente estão querendo arrecadar dinheiro para o estado só para encher o bolso da máfia dos reboques ,E.pelo que eu me lembre é proibido por lei

  81. Só que essa parceria não e pra proteger a população mais sim pra enfiar as mãos no bolso do contribuinte traduzindo e pra ter mais dinheiro pra eles roubar

  82. Isso mostra que se o Detran sai do serviço interno e vai resolver problemas externo ,nós mostram duas vertentes ( uma é que já deram conta de atender toda a demanda da população com relação as pendências administrativo ) a outra é será que a PM não consegue fazer o seu papel ou o Detran não confia??

  83. Não entedi a Anna Abreu dizer que não irá falar nada para não ser presa igual ao Sr. Roberto Jefferson. O que tem a ver a cueca com as calças? Somos contribuintes, cidadãos de bem, e temos o direito de expressar nossas opiniões sim. Quanto às operações conjuntas entre o Detran e a Polícia Militar, eu seria plenamente á favor desde que as duas instituições Públicas fossem confiáveis pela população. Infelizmente é o contrário… são as duas que mais comentem falcatruas contra a sociedade honesta e cumpridores dos seus deveres.

  84. Já está na hora de uma ação contra as motos, pois a bagunça está gigante,não param no sinal, as calçadas viraram vias, transitam na contra-mão, para as motos a regra é naontem regra.

  85. Vergonhosa essas blitzes, como pode pararem mais de 300 veículos e terem apenas duas suspeitas criminosas levadas a delegacia, quando na verdade o intuito é encherem os pátios de veículos, sucateando uma boa parte de quem não consegue recupera-los, quando já estão proibidos o reboques por lei, isso é uma vergonha.

  86. Estou com a minha habilitação vencida e não consigo resolver porque querem cobrar um serviço que não existe por exemplo se o meu exame toxicológico vencer quem vai resolver isso ou eu terei que fazer ou é quem vai pagar a conta

  87. Desde que não haja a tal do pedido de propina pelos órgãos, é válido essas abordagens pois inibe um pouco os marginais e aumenta nossa sensação de segurança, pois estamos largados as traças.

  88. Concordo com essas fiscalizações, porém são péssimas o atendimento do Detran, raríssimas vezes você é atendido em quaisquer serviços, como cobrar dos usuários sem que você não presta um serviço aí mínimo razoável.
    Nota O zero ao Detran.

  89. Os cidadãos que querem andar ceto não consegue agendar pois não estao funcionado é tudo digital.mas vc não consegue atendimento,mais pagar pode só não pode funcionar,multar pode, rebocar pode assim volta as velhas praticas públicas.

  90. Antes de reprimir deveriam atender a demanda dos seus serviços nos postos. Estou desde maio querendo renovar a habilitação e só ouço música e propaganda na ligação. Quando tem vaga é em outro município. Normaliza o atendimento e depois reprimi. Isso é vergonhoso.

    • Isso não passa de jogada do estado, primeiro libera o licenciamento anual sem precisar pagar o IPVA, e agora estão exigindo o pagamento de multas para licenciar,.então essas blitz são exatamente para multar e arrecadar dinheiro,.até porque estão pouco se importando.com o povo carioca. Se realmente se importassem consertaram as ruas e melhorariam o atendimentos nós Detran que são uma vergonha. Enquanto ficarmos de braços cruzados nada vai mudar, temos que parar o Brasil para que uma revolução aconteça, do contrário , vamos sempre viver. Este país de merda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui