Ação da Cidadania doou 20 toneladas de alimentos no Dia Internacional do LGBTQIA+ no RJ

Vinte e cinco entidades serão responsáveis pela distribuição dos alimentos destinados à pessoas que enfrentam dificuldades econômicas geradas pela pandemia ou por discriminação social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Cidadania doa 20 toneladas de alimentos à comunidade LGBTQIA+ / Divulgação

A Ação da Cidadania, organização criada pelo sociólogo Betinho, em 1993, doou nesta segunda-feira (28/06), 20 toneladas de alimentos à comunidade LGBTQIA+ da cidade do Rio de Janeiro. A doação ocorre no âmbito da celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia de hoje.

Ao todo, 25 entidades serão responsáveis pela distribuição desses alimentos destinados à pessoas que enfrentam dificuldades econômicas geradas pela pandemia ou por discriminação social. As entidades Resistência Lésbica da Maré, Casa Nem, e projeto Capacitrans RJ, serão alguns dos locais distribuidores dos alimentos.

A Ação da Cidadania também doará outras 20 toneladas de alimentos à entidades apoiadoras da comunidade LGBTQIA+ na cidade de São Paulo, que tem na Casa Florescer, no Instituto Lar da Dona Cláudia e na Família Stronger, algumas das instituições selecionadas para receberem as doações. Os alimentos começam a ser distribuídos na quarta-feira (30/06), em um espaço parceiro da ONG, localizado em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana.

Para o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Afonso, a campanha de arrecadação destinada à comunidade LGBTQIA+, incida em 2020, foi altamente produtiva e mobilizadora, uma vez que duplicou a quantidade de doações em 2021, no comparativo ao ano anterior. “Conseguimos duplicar a quantidade de doações em relação ao ano passado e vamos distribuir 20 toneladas de alimentos não perecíveis em cada estado. É a nossa forma de colaborar não apenas com as organizações e casas de acolhimento, mas também com travestis, transexuais e demais trabalhadores do sexo que estão sem recursos financeiros por causa da crise e vivendo em extrema vulnerabilidade, inclusive sofrendo diversos tipos de violência”, afirmou o diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Advertisement

Segundo Andrea Brazil, idealizadora e coordenadora geral do Capacitrans RJ, instituição que oferece qualificação profissional e empreendedorismo na área de moda e imagem à população LGBTQIA+ e já beneficiou mais de 150 pessoas, as doações já têm destino certo. “As cestas serão entregues aos alunos do projeto, suas famílias e às equipes que trabalham no projeto”, destacou.

Prêmio Nosso Orgulho 2021

A Ação da Cidadania venceu o Prêmio Nosso Orgulho 2021, em março, na categoria Aliada, em reconhecimento ao trabalho realizado em 2020, quando teve início a distribuição de alimentos para ONGs LGBTQIA+.

Como participar

Através do site da Ação da Cidadania é possível contribuir com o projeto com diferentes valores. Há ainda parceria com plataformas digitais, como Ame, iFood e Benfeitoria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Cidadania doou 20 toneladas de alimentos no Dia Internacional do LGBTQIA+ no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui