Ação da Comlurb removeu 583 toneladas de lixo em 1 mês

Uma ação especial da Comlurb, retirou 583 toneladas de resíduos e podou 377 árvores. Foram usados 4.560 garis em 220 ações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Mauricio Lobo/Comlurb.

A Comlurb realizou uma grande operação integrada de serviços durante o primeiro mês da nova gestão, desde o dia 2/1, com ações que começaram na Enseada de Botafogo, no Aterro do Flamengo, na Rua Dias da Cruz, no Méier, na Avenida Paranapuan, na Ilha do Governador, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, e na Avenida Martin Luther King Júnior, que corta diversos bairros.  Durante 30 dias, foram realizadas ações de limpeza, podas de árvores e revitalização de praças, em todas as regiões da cidade. 

A operação integrada contou com diversos serviços de limpeza, como varrição, remoção de resíduos, incluindo entulho e bens inservíveis, roçada, capina, raspagem, limpeza de valas, ralos e canaletas. Em 30 dias, foram 220 ações, que contaram com 4.560 garis. No total, foram removidas 583 toneladas de resíduos. O trabalho reforçou ainda os serviços de limpeza preventiva das caixas de ralo, trabalho que faz parte da rotina diária do gari de varrição.  

A Comlurb também enfatizou o serviço de manejo de árvores neste primeiro mês do ano, incluindo podas e remoções de vegetais com risco de queda. A Companhia contou com um efetivo de 260 garis e 76 caminhões, entre cestos aéreos e veículos para remoção de galhadas. Foram feitas 377 podas de árvores, sendo 164 delas para livrar conflitos com logradouros e sinalização, e 12 remoções de vegetais com risco de queda. Outro importante serviço realizado durante a ação integrada foi a revitalização de praças e espaços de lazer, incluindo consertos em brinquedos e peças de mobiliário urbano, com um total de 53 praças com serviços de manutenção no período.  O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, demonstrou satisfação com os resultados alcançados nesse trabalho de 30 dias:

A ideia dessa operação foi promover uma mudança rápida no aspecto visual e de limpeza da cidade. Demonstramos toda a nossa percepção de carinho e zelo. E conseguimos. Mas o objetivo não é manter mutirões. É, sim, realizar um serviço de qualidade, diário, com rotina e frequência na manutenção da cidade. Estamos nos organizando e planejando as rotinas para que a necessidade de operações integradas seja cada vez menos frequente“, contou Flávio Lopes.

Advertisement

A ação integrada percorreu diversos corredores importantes da cidade, como: Rua Felipe Cardoso, em Santa Cruz, Cidade de Deus, Estrada do Pau Ferro, entre Freguesia e Pechincha, Praça Paris, na Glória, Vila Kennedy, roçada na Avenida Brasil, entre Deodoro e Santíssimo, Campo de São Cristóvão, Morro da Providência, na Saúde, Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá, Avenidas das Américas, Ayrton Senna e Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas, Praia de São Conrado, incluindo limpeza de encosta, Passeio Público e Campo de Santana, entre outros pontos, como entorno de estações do BRT.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Comlurb removeu 583 toneladas de lixo em 1 mês
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Prefeitura que trabalha em prol do cidadão carioca !!!

    Parabéns às equipes da Comlurb, sempre super eficientes e eficazes, e a todas as outras equipes que participaram deste evento, como a FPJ – Fundação Parques e Jardins, a Seconserva, a RioLuz, entre outras !!!

    Se os moradores do Rio de Janeiro fossem um pouquinho mais educados, nossa cidade seria um brinco.

    Estes mutirões de limpeza emergenciais foram feitos durante o mês de Janeiro pelas equipes do Eduardo Paes, coisa que o tosco Crivella não conseguiu fazer nem em quatro anos.

    Este incompetente Crivella quase acabou com a cidade do Rio de Janeiro !!!

    Será que vários destes evangélicos inconsequentes e sem noção da realidade da vida já se deram conta do crime que cometeram contra a cidade do Rio de Janeiro, ao eleger este cínico e ineficaz Crivella ?

    Será que este evangélicos eleitores de Crivella finalmente aprenderam que política e religião não devem ser misturadas, para não dar no que deu – no abandono de nossa cidade, jogada às traças e às baratas, imunda, emporcalhada, jogada no fundo do poço ?

    É preciso ter mais consciência na hora de votar, para não eleger prefeitos que não têm, nunca tiveram e jamais terão capacidade administrativa para gerenciar nossa cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui