Operação de demolição da Prefeitura do Rio em Vila Kosmos em 02 de junho de 2021 - Foto: Divulgação/Seconserva

Nesta quarta-feira (02/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro, através de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) e a Subprefeitura da Zona Norte, realizou uma operação de demolição em Vila Kosmos, bairro vizinho à Vila da Penha e a Vicente de Carvalho.

Ao todo, a Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), vinculada à Seconserva, retirou duas estruturas irregulares erguidas em área de lazer do conjunto habitacional localizado no número 56 da Rua Soldado Ivo de Oliveira. Uma das edificações tinha um pavimento em fase de alvenaria, com aproximadamente 150m² de área construída, enquanto a outra ainda estava em fase de fundação.

Além das construções demolidas, foram emitidas notificações para duas unidades do mesmo endereço, cujos responsáveis fizeram fechamento irregular de área comum do condomínio.

”Não há distinção por bairros e zonas da cidade. A Prefeitura não tolera construções irregulares. Não invista o seu dinheiro, pois iremos agir”, alertou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, que acompanhou de perto a ação.

A operação contou com 28 servidores e teve apoio da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Para o serviço, a equipe usou uma retroescavadeira, 2 caminhões e 5 viaturas.

Retroescavadeira sendo utilizada para demolir estrutura irregular em Vila Kosmos, Zona Norte do Rio, em 02 de junho de 2021 – Foto: Divulgação/Seconserva

Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que a Prefeitura atuou em Vila Kosmos em 2021. Em março, foi demolida uma edificação irregular com um pavimento, em fase de alvenaria, construída na área de lazer do conjunto habitacional situado no número 270 da Rua Soldado Ivo de Oliveira.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui