Ação da Prefeitura do Rio retira mais de 3 toneladas de lixo na Cidade de Deus

Locais escolhidos foram o viaduto da Linha Amarela e a Rua Antonieta Campos da Paz, que abrigam moradores de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trator da Prefeitura do Rio retirando lixo debaixo de viaduto na região da Cidade de Deus - Foto: Divulgação

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro e a Comlurb, a Subprefeitura de Jacarepaguá realizou uma ação integrada em 2 pontos da Cidade de Deus, na Zona Oeste da capital fluminense. Os locais escolhidos foram o viaduto da Linha Amarela, onde há pessoas morando sob ele, e a Rua Antonieta Campos da Paz, que também abriga população em situação de rua e usuários de substâncias ilícitas e lícitas, como bebida alcóolica.

”É um trabalho que está sendo realizado em parceria para darmos dignidade a todos os moradores que estão vulneráveis”, disse a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, que esteve pessoalmente no local acompanhando o trabalho das equipes.

A Comlurb realizou trabalho de limpeza e começou a arrumar o espaço. Foram retiradas 3,2 toneladas de resíduos sólidos urbanos nos 2 locais. A Comlurb também começou a fazer um trabalho de recuperação de área degradada, com a colocação de materiais que seriam descartados para o aterro sanitário, como pneus e pallets.

prefeitura cdd 4 Ação da Prefeitura do Rio retira mais de 3 toneladas de lixo na Cidade de Deus
Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social em ação na região Cidade de Deus – Foto: Divulgação

Diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social foram atendidas pela equipe da assistência social do Centro de Reinserção Social Daniela Perez. Foram realizados 11 encaminhamentos, 1 acolhimento, e distribuídos 40 lanches e máscaras. Vale ressaltar que a ação contou com apoio também da Guarda Municipal e do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Prefeitura do Rio retira mais de 3 toneladas de lixo na Cidade de Deus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui