Na madrugada deste domingo (05/04), a Prefeitura do Rio de Janeiro, representada pelas secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e de Fazenda (SMF), além da Guarda Municipal, fechou 3 bares que funcionavam ilegalmente em Curicica, na Zona Oeste da cidade.

Um deles, inclusive, realizava em seu interior e na via pública, no momento da chegada dos agentes, evento com música que reunia cerca de 60 pessoas. Foram apreendidas ainda 5 máquinas caça-níqueis, posteriormente encaminhadas pela Polícia Militar à delegacia da área para averiguação.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A operação conjunta com o 18.º Batalhão da PM, da Freguesia, contou com a participação de agentes do Disk-Aglomeração, da Seop, e das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização e de Controle Urbano, da SMF, e de grupamentos especiais da Guarda.

Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

Além de desrespeitar o fechamento obrigatório de comércios não essenciais – seguindo as diretrizes do decreto 47.285 (26/03/2020) da Prefeitura para combate ao Coronavírus -, os estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento da Fazenda Municipal.

“O prefeito Marcelo Crivella vem orientando toda a população da importância de permanecer em casa para evitar o contágio do Coronavírus. Eventos com concentração de pessoas trazem grande risco a idosos e doentes crônicos, e, portanto, estão suspensos na cidade por determinação de decreto municipal. A Prefeitura, por meio do Disk-Aglomeração e diversas outras frentes, está atenta e fiscalizando 24 horas por dia. O que está em jogo aqui é a preservação à vida. Quero agradecer ainda a importante parceria da Polícia Militar neste tipo de operação”, esclarece o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.

Vale lembrar que, de acordo com a última atualização, já são 3 casos confirmados de Coronavírus em Curicica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui