Ação da Prefeitura na Feira do Lavradio - Foto: Divulgação SMDEI/Prefeitura do Rio

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) a Prefeitura do Rio realizou, no último sábado (10/10), uma ação de fiscalização na Feira Rio Antigo, na Rua do Lavradio, região central da capital fluminense. Equipes da Coordenação de Feiras verificaram se os expositores estavam respeitando as medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19, como o uso de máscaras e de álcool em gel. Durante a inspeção não foram identificados problemas.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Respeitar as ”regras de ouro” estabelecidas pela Prefeitura foi condição inegociável para o retorno da Feira do Lavradio, no último dia 03/10, após 6 meses suspensa. Para evitar aglomeração, o evento agora ocorre todos os sábados, com revezamento de expositores. No segundo sábado de funcionamento, as barracas respeitaram o distanciamento, o número de profissionais foi reduzido pela metade e foram seguidos os protocolos, como uso de máscara e álcool em gel para clientes e expositores.

Feira do Lavradio é uma das mais populares do Rio – Foto: Divulgação SMDEI/Prefeitura do Rio

Equipes da Coordenação de Feiras também orientaram expositores e frequentadores para que evitem aglomerações e sigam os protocolos de prevenção. Os agentes continuarão atuando na Rua do Lavradio, todos os sábados.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

”Com metade da capacidade ocupada, a feira aconteceu sem registros de desrespeito às regras de prevenção ao Coronavírus”, disse Rogério Bastos, coordenador das equipes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui