Ação ‘Magé para elas’ movimenta Praia do Anil, em Mauá

O público feminino teve acesso a serviços sociais, de saúde e embelezamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O sol brilhou forte e bonito para receber neste sábado (13-08), na Praia do Anil, Mauá, a terceira edição do “Magé para Elas”, evento que reúne serviços sociais, de saúde e beleza ao público feminino. Nesta edição, o evento fez parte do “Agosto Lilás”, mês de conscientização de combate à violência doméstica.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, adiantou que o evento vai chegar aos demais distritos em breve.

“Esta é uma edição especial do ‘Magé para Elas’ que estamos muito felizes de trazer para Mauá porque é o Agosto Lilás, o mês de combate à violência contra a mulher. São serviços importantes para a garantia dos direitos sociais e da saúde, além do embelezamento, é claro. Vamos levar o evento para todos os distritos porque somos o governo do amor”, disse a secretária.

A dona de casa Cristina Sousa, de 41 anos, foi uma das centenas de pessoas que aprovaram os múltiplos serviços perto de casa.

Advertisement

“Foi tudo maravilhoso. Conferi a pressão e a glicose e está tudo bem, graças a Deus. Aproveitei também para fazer o cabelo e as unhas. Adorei tudo isso. A Prefeitura está de parabéns”, opinou a moradora de Mauá.

Os demais serviços oferecidos foram emissão de CPF e isenção para a segunda via, orientações sobre o CadÚnico, teste de glicemia, HIV, sífilis e hepatites virais; aferição de pressão arterial e glicose; planejamento sexual, vacinação e do odontomóvel, além do espaço da beleza com manicure, corte e escova de cabelo, trancismo, entre outros.

A primeira edição do evento ocorreu em outubro de 2021, na Praça de Piabetá. A segunda, no Dia Internacional da Mulher neste ano, no calçadão de Magé.

Ação simbólica 

Durante o evento, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos fincou borboletas roxas em papel na Praia do Anil como forma de chamar atenção para o fim da violência contra as mulheres. “As borboletas nestas areias significam cada mulher violentada, assassinada, desrespeitada, assediada… Cada mulher marcada por episódios que precisam ser prevenidos, combatidos e punidos”, disse a secretária Flávia Gomes. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação 'Magé para elas' movimenta Praia do Anil, em Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui