Foto: Diário Indústria & Comércio

Nesta terça-feira (14/09), foi lançada a campanha “Primavera-Verão Rio-São Paulo”, que pretende incentivar o intercâmbio de turistas entre as duas cidades. A ação surgiu da parceria da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

As operadoras associadas da Braztoa promoverão uma série de experiências para moradores do Rio de Janeiro conhecerem São Paulo, moradores de São Paulo conhecerem o Rio, e viajantes de todo o Brasil visitarem os dois destinos.

As experiências participantes da ação recebem o selo “Primavera-Verão Rio São Paulo” e podem ser encontradas nas redes sociais e site da Braztoa, Rio CVB e SPCVB com a hashtag #primaveraveraoriosp.

A iniciativa tem o objetivo de realizar um intercâmbio entre as cidades. São Paulo, para nós, é um mercado emissor importantíssimo e, para eles, o Rio de Janeiro também é muito convidativo. Além disso, a distância facilita muito tanto para o viajante que quer vir de avião quanto de carro. Nós já vínhamos mantendo um diálogo importante nos últimos meses e a ‘Primavera-Verão Rio-São Paulo’ é a concretização deste trabalho”, afirma o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, defende o potencial do turismo entre Rio e São Paulo em um momento em que ainda há restrições por causa da pandemia: “Estamos mantendo contato constante com a Secretaria de Saúde para adotar os protocolos mais flexíveis de forma segura, já que temos todo o interesse que o turismo seja retomado. Por isso, a Secretaria dará total apoio a esse projeto para trazer turistas de São Paulo para cá e também mandarmos viajantes para lá, além de ajudar na divulgação para que o turista estenda a viagem e visite as duas cidades“.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui