A Praça General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, passará um trabalho de revitalização que começou através de um iniciativa do Instituto Carioca Cidade Criativa (ICCC), organização que articula, junto ao Poder Público, empresas privadas e sociedade civil, ações de restauro dos espaços de convivência coletiva da cidade.
A Praça General Osório, famosa por ser o palco da concentração da Banda de Ipanema, durante o Carnaval, e por sediar a Feira Hippie, será mais um local da Zona Sul que será restaurado após intervenção da ICCC. Além dela, o Parque da Catacumba, na Lagoa, e o portão do Parque Guinle, em Laranjeiras, já foram reformados.
As obras na General Osório irão até setembro, e incluem a reforma do gradil, do parque infantil e do parcão, além de paisagismo, recuperação do mobiliário urbano, implantação de academia da terceira idade, de nova sinalização e de um recurso de câmeras.
O projeto tem recursos provenientes da lei federal de incentivo à cultura e vai permitir o restauro do Chafariz das Saracuras, de Mestre Valentim, tombado pelo Iphan.
Verdade! Um jardim onde poderia ser usado para laser dos moradores, virou um canil s céu aberto e outras coisas mais
Excelente iniciativa! O Jardim de Alah também deveria passar por um processo de revitalização para que se torne um espaço de lazer seguro, limpo, bem cuidado. É um absurdo, em uma cidade turística, termos um espaço entre a lagoa e a praia totalmente abandonado pela prefeitura.