Ação social neste ‘Outubro Rosa’

Rede de laboratórios particular disponibiliza exames de ultrassonografia das mamas e mamografias gratuitamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Clínica Felippe Mattoso e o Labs a+, laboratórios pertencentes ao Grupo Fleury, realizaram parceira com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), Instituto Rogerio Steinberg, Santa Casa da Misericórdia, Instituto Mario Kroeff, Hospital da Lagoa e Hospital da Gamboa. São atendidos pacientes encaminhadas diretamente por essas instituições para fazer exames de ultrassonografia das mamas e mamografias, durante todo o mês de outubro.

No caso das unidades públicas a triagem não passa pelo SISREG (Sistema Nacional de Regulação). O encaminhamento tanto de pacientes dos hospitais públicos como dos privados listados, é realizado pelos médicos dos hospitais parceiros.

A Dra. Andrea Petrelli, coordenadora do módulo de mamas do Labs a+, explica a importância de obter diagnósticos o mais rápido possível: “Sabemos como é importante o diagnóstico precoce para todos os tipos de cânceres, principalmente o de mama. A detecção em estágio inicial significa possibilidade de tratamentos menos agressivos para essas mulheres, além de aumentar as possibilidades de cura”. 

O objetivo da ação social é promover a conscientização e alertar as mulheres sobre a necessidade da prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de mana. A rede de laboratórios disponibiliza cerca de mil exames entre ultrassonografia das mamas e mamografias.

Advertisement

A marcação dos exames é feita previamente pelos profissionais dos laboratórios, que entram em contato com as pessoas encaminhadas pelos médicos das instituições parceiras, para evitar aglomerações. Os resultados também são entregues às pacientes em datas e horários agendados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação social neste ‘Outubro Rosa’
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui