Ação visa mostrar que retomada do turismo no Rio é uma realidade

Ação do Rio Convention & Visitors Bureau. com o RIOGaleão, com influenciadores digitais visa mostrar que a retomada do turismo no Rio é uma realidde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Turista no Mirante do Corcovado - Foto: Alexandre Macieira

A retomada do turismo, setor fortemente impactado pela pandemia, já é uma realidade no Rio de Janeiro, com o compromisso de hotéis, restaurantes e atrações turísticas na adoção de normas de segurança sanitária a fim de receber todos visitantes de maneira responsável. Para divulgar experiências turísticas disponíveis aos viajantes e incentivar a vinda de novos turistas para a cidade, o Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a RIOgaleão, promove uma ação para mostrar a dez dos principais influenciadores digitais do Brasil especializados em viagens os pontos turísticos e o melhor da gastronomia e hotelaria da cidade do Rio.

Estamos realizando um trabalho intenso com os associados do setor para garantir uma retomada segura para todos. Combinado a esse esforço, precisamos  investir na comunicação B2C, a fim de mostrar aos futuros visitantes que a cidade está preparada para receber os turistas. Nesse contexto, o Rio Convention Bureau considera que os influenciadores que trabalham focados nesse mercado podem ser grandes aliados”, afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

O passeio será dividido em dois grupos dos segmentos midscale e upscale. Nesta terça-feira (17/8), os influenciadores focados no turismo midscale vão visitar um dos principais monumentos da cidade, o Cristo Redentor, que completa 90 anos em 2021. Além disso, estão previstas visitas ao Bioparque do Rio e à roda gigante Rio Star, além de um Jeep Tour pela Floresta da Tijuca. A programação inclui ainda um almoço na Casa da Feijoada e um happy hour no Meza Bar. 

Já o grupo que fala sobre o mercado de luxo vai participar de uma programação durante dois dias, na quarta (18/8) e quinta-feira (19/8). O roteiro inclui um tour pelas praias do Rio, um passeio de barco Planasurf, uma ida ao Campo Olímpico de Golfe e uma visita ao Bondinho Pão de Açúcar. Os influenciadores ficarão hospedados no Grand Hyatt Rio de Janeiro, onde terão oportunidade de aproveitar a estrutura do hotel cinco estrelas, que conta com piscina, spa e fitness, além de jantar no premiado restaurante japonês Shiso. O roteiro conta ainda com experiências gastronômicas em casas renomadas do Rio de Janeiro, como jantar no Corrientes 348, almoço no Bahl e happy hour no Embaixada Carioca.

Advertisement

Os donos de canais como o ‘You Must Go’, ‘Onde ir no Rio’ e ‘Rio para 2’ vão participar dos passeios. Como contrapartida, os influenciadores vão compartilhar em suas redes sociais fotos, vídeos e avaliações sobre a experiência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação visa mostrar que retomada do turismo no Rio é uma realidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui