Acatando recurso da Prefeitura, Justiça derruba liminar e determina retorno das aulas no Rio

Aulas no Rio haviam sido suspensas no último domingo (04/04), após liminar do TJRJ; liberação, porém, não obriga crianças a irem às escolas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos poderão voltar às escolas no Rio - Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Atendendo a um recurso da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ) determinou, na madrugada desta terça-feira (06/04), o retorno das aulas presenciais na capital fluminense. A medida vale tanto para a rede pública quanto para a particular.

As aulas no Rio haviam sido suspensas na noite do último domingo (04/04), após liminar concedida pelo juiz plantonista Roberto Câmara Lace Brandão. Responsável por derrubar a referida decisão, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira justificou que ”todas as escolas seguem o sistema de rodízio, mantendo distanciamento e os devidos cuidados pertinentes, também continuando com aulas através da via remota”.

Vale ressaltar que não há obrigatoriedade de se enviar os filhos às escolas. ”Na verdade, os pais podem escolher se deixam ou não seus filhos frequentarem as aulas”, pontuou o magistrado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Acatando recurso da Prefeitura, Justiça derruba liminar e determina retorno das aulas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui