Acelera Rio: Fórmula 1 deve voltar à Cidade Maravilhosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ainda antes do carnaval, o perfeito Marcello Crivella pretende anunciar a transferência da prova de Fórmula 1 de São Paulo para o Rio de Janeiro. Caso confirmado, a corrida aconteceria no Autódromo de Deodoro, que ainda será construído.

O anúncio oficial deve ser feito logo após a concorrência do edital para a construção do novo autódromo, que acontece no próximo dia 21/02.

autodromo 2 Acelera Rio: Fórmula 1 deve voltar à Cidade Maravilhosa
Projeto do Autódromo de Deodoro

A notícia é ótima para o turismo, pois é mais um acontecimento para movimentar o calendário de grandes eventos da cidade, como foi em outros tempos, quando a prova disputada no Rio era extremamente concorrida por turistas brasileiros e de outros países.

O Rio de Janeiro foi sede do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 1978 e a partir de 1981, até 1989, no antigo Autódromo de Jacarepaguá, onde hoje fica o Parque Olímpico. Depois disso, a prova passou a ser em Interlagos, em São Paulo. Com a possível mudança, Sampa ficará para trás.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Acelera Rio: Fórmula 1 deve voltar à Cidade Maravilhosa
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. LEMBRANDO AOS AMIGOS QUE ESTÃO ACHANDO RUIM O LOCAL, UM AUTÓDROMO CERTAMENTE TRARÁ MOVIMENTO E MUITO MAIS SEGURANÇA PRA REGIÃO, CONCENTRAR TODOS OS EVENTOS DA CIDADE NA ZONA SUL É UM ERRO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RIO DE JANEIRO.

  2. Lá vai o RJ gastar dinheiro público pra construir autódromo kkk ,estado quebrado e sucateado …vão pedir a transferência da são silvestre também ?

  3. “…Sampa ficará para trás”. Essa mesma frase foi repetida à exaustão durante as Olimpíadas e deu no que deu: a baía da Guanabara continua um esgoto, a ciclovia Tim Maia – campeã em desabamento – matou dois assim que foi inaugurada, a segurança na cidade piorou mesmo com a intervenção das Forças Armadas, os servidores municipais não recebem seus salários e vivem de esmola, os dois últimos governadores do estado do Rio estão na cadeia, os milicianos matam à vontade sem serem importunados, as inundações pioraram e também matam, enfim, o Rio de Janeiro piorou em todos os aspectos. Mesmo com toda essa miséria, o poder público continua a investir no supérfluo. Não aprender com a experiência é o ápice da burrice.

  4. Não concordo com o local além de ser de alto índice de criminalidade dará uma despesa para o Estado na área de segurança nos eventos. Lamentavelmente os idealizadores não pensam muito nesses aspectos.

  5. Um absurdo! Destruir uma floresta, com espécies raras e ameaçadas de extinção, com nascentes… em troca de um Autódromo. Mais um elefante Branco para Cidade.

  6. Uma sugestão
    Construir o novo autódromo no Jockey Club da Gavea!
    Corrida de cavalo e fórmula 1
    No mesmo espaço em pistas diferentes claro. A estrutura de arquibancada já tem e o lugar é lindo e turístico

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui