Corpo docente do 4º Curso Acerj de Jornalismo Esportivo - Foto: Divulgação

No próximo dia 27/02, a Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) dá início ao seu 4º curso anual de jornalismo esportivo, desta vez de maneira exclusivamente on-line. Ao todo, serão 15 sábados de aulas, com previsão de término para 26/06.

Em relação ao conteúdo programático, o curso está dividido em 9 disciplinas, ministradas por professores de diferentes áreas do jornalismo esportivo brasileiro, como, por exemplo, os comentaristas Rafael Marques e Paulo Vinícius Coelho (PVC), o assessor Alexandre Bittencourt e o radialista Eraldo Leite, que destaca justamente a chance de adquirir conhecimento com nomes renomados da área: ”O Curso Acerj de Jornalismo Esportivo é uma oportunidade rara de aprender com profissionais renomados e atuantes no mercado. Imperdível.”

Vale ressaltar que a oportunidade é válida para qualquer pessoa, desde estudantes de Comunicação Social a profissionais de outros setores interessados em atuar no jornalismo. Para participar, é necessário entrar em contato diretamente com a Acerj através do e-mail curso.acerj@acerj.com.br.

”Um curso importante porque aproxima grandes profissionais com diferentes perfis de alunos, alguns iniciando e outros descobrindo o universo do jornalismo esportivo. Vale muito a marca da Acerj como organizadora deste curso”, diz Fábio Tubino, professor de Estudos Olímpicos e coordenador do curso.

Respectivamente, Geraldo Mainenti, Fábio Tubino e Rafael Marques, professores do curso – Foto: Reprodução/Internet

SERVIÇO

IV Curso Acerj de Jornalismo Esportivo

Período: 27 de fevereiro a 26 de junho de 2021
Dia da Semana: Sábado
Inscrições e Informações: curso.acerj@acerj.com.br

Professores/Disciplinas

Alexandre Bittencourt – Assessoria de Comunicação
Claudio Amaral – Mídias Digitais
Eraldo Leite – Ética no Jornalismo
Fábio Tubino – Estudos Olímpicos
Geraldo Mainenti – Telejornalismo
José Rezende – História do Jornalismo Esportivo
Martha Esteves – Técnicas de Reportagem e Edição
Paulo Vinícius Coelho (PVC) – Jornalismo Opinativo
Rafael Marques – Radiojornalismo


Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui