Acidente entre ônibus e BRT deixa 15 pessoas feridas na Zona Oeste do Rio

Colisão acontece no dia de estreia da utilização de 20 ônibus comuns extras na região para ajudar a desafogar o BRT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Acidente entre ônibus comum e BRT na Zona Oeste do Rio em 12 de abril de 2021 - Foto: Reprodução/TV Globo

Na manhã desta segunda-feira (12/04), um acidente envolvendo um ônibus comum e um BRT próximo à estação Ilha de Guaratiba, no corredor Transoeste, sentido Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, deixou 15 pessoas feridas.

Devido à colisão, os veículos do BRT que passavam pelo local precisaram seguir viagem pelas pistas regulares. A causa do acidente, que, felizmente, não deixou vítimas fatais, está sendo apurada pela concessionária que administra o referido meio de transporte.

No entanto, vale ressaltar que o motivo pelo qual o ônibus comum circulava por aquela pista é que, justamente nesta segunda, a Prefeitura do Rio de Janeiro deu início a uma operação de utilização de coletivos municipais para ajudar a desafogar o BRT. Eles partem da estação Pingo D’Água em direção ao Terminal Alvorada, também na Zona Oeste, nos horário de pico entre 05h e 08h. Ao todo, foram disponibilizados 20 veículos extras.

No decorrer da semana, mais ônibus serão incorporados ao serviço, saindo das estações Magarça e Mato Alto também com destino à Alvorada, totalizando 90 coletivos extras. Vale destacar que veículos realizam o trajeto sem paradas em outras estações.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Acidente entre ônibus e BRT deixa 15 pessoas feridas na Zona Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui