Foto: Divulgação

A Prefeitura, por meio do BRT Rio, informa que na noite de sábado (17), por volta das 21h30, um veículo de passeio fez uma conversão proibida próximo à estação Mato Alto, sentido Alvorada, no corredor Transoeste. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital Albert Schweitzer.

Desde janeiro, ocorreram cerca de 160 colisões com articulados. Já foram mais de 50 invasões à pista exclusiva que acabaram em acidentes com BRTs, 70 ocorrências causadas por motoristas que insistem em retornos improvisados, além dos acidentes provocados por avanço de sinal. Os trechos onde são registradas mais infrações são do Terminal Alvorada até o Pontal e em todo o corredor Transcarioca.

O desrespeito às regras de trânsito, além de causar acidentes, impacta diretamente na operação do BRT. É importante lembrar que uma batida “leve” pode deixar um articulado sem circular por um dia. Se o acidente for mais grave, esse tempo aumenta para cerca de uma semana. 

O BRT Rio informa que faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva e da conversão proibida e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui