Acidente no Aeroporto de Congonhas gera impactos no Rio de Janeiro

Mais de 20 voos, entre Rio e São Paulo, foram cancelados na noite de domingo, 09/10. Passageiros fazem fila para remarcar as viagens no Santos Dumont

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ TV Globo

Na noite de domingo, (09/10), um acidente, com uma pequena nave, ocorreu no Aeroporto de Gongonhas, em São Paulo. Mesmo sendo em outro estado, o Rio de Janeiro foi afetado pelo imprevisto. 26 voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont e passageiros enfrentam filas, enormes, na manhã desta segunda-feira, (10/10), na esperança de remarcarem as passagens.

Os cancelamentos ainda continuam, pois nesta manhã, 10/10, pelo menos seis vôos foram cancelados. Um voo da empresa Latam com destino a Congonhas foi cancelado. Outros dois que sairiam de São Paulo e chegariam no SDU também foram suspensos.

Passageiros afirmam que só foram informados sobre o cancelamento no início da madrugada desta segunda-feira através de um e-mail.

Os cancelamentos aconteceram devidos uma interdição na pista principal de Congonhas, onde o acidente aconteceu. A pista do aeroporto de São Paulo ficou fechada por mais de 9h. Informações divulgadas relatam que o pneu traseiro estourou na hora do pouso. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros, e estava com a documentação regular. Infraero afirma que ninguém ficou ferido.

Advertisement

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOGaleão, informou que sua operação não sofreu impactos, uma vez que seus voos são mais direcionados para Guarulhos, também em São Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Acidente no Aeroporto de Congonhas gera impactos no Rio de Janeiro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. PÉSSIMO aeroporto: desorganização TOTAL e movimento MUITO acima da sua capacidade…Quando não há opção de outro aeroporto em voo direto ou conexão prefiro não viajar. O dia que tiver outro acidente de grandes proporções no local, nossas autoridades vão dizer que foram “surpreendidas”, como sempre.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui