Acordes do Amanhã tem atrações gratuitas em 5 cidades do RJ

O Festival do Amanhã aposta em apresentações presenciais e online e deve multiplicar seu público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leonardo Ferraz

Praças, parques, hospitais, abrigos, terminais de transporte público e as telas de computadores e smartphones serão palco de mais de 100 artistas fluminenses que irão se apresentar nos dias 15, 21 e 22 de janeiro de 2022, nas cidades de Petrópolis, Rio de Janeiro e São Gonçalo, de forma presencial. Paraíba do Sul e Areal terão como palco as telas, já que o Festival aposta em uma programação híbrida. As apresentações mesclam entre shows e intervenções musicais, que acontecem em locais estratégicos das cidades e visam aproximar o público dessa manifestação de afeto chamada música.

Após quase dois anos de isolamento social, a ideia do Festival Acordes do Amanhã, que neste ano tem como tema “Músicas Que Abraçam”,  é promover encontros, sejam eles presencialmente ou virtualmente, e levar a música, alegria e esperança às pessoas. “Nos momentos mais difíceis, mais dolorosos, tudo o que a gente podia fazer era fechar os olhos, ouvir uma música e sentir um abraço. Esse é o objetivo do Festival. Fazer com que as pessoas se sintam abraçadas através da música”, comenta Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, realizadora do evento.

Como forma de reativar a economia criativa, esse setor que foi um dos mais prejudicados com o isolamento social, o festival oferta cachê para todos os selecionados, no valor de R$1 mil a R$ 2 mil reais, somando um investimento total de 150 mil reais. Mesmo com o avanço da vacinação, alguns cuidados ainda são necessários para a realização de eventos deste tipo.

As apresentações presenciais acontecem em locais abertos e seguem todos os protocolos de segurança contra a covid-19. “Os nossos palcos prevêem uma pequena estrutura no chão com balões, exatamente para auxiliar no distanciamento social. Teremos também álcool em gel em nossos espaços e nossos produtores serão instruídos a ter e solicitar esses cuidados, bem como o uso de máscaras”, pontua Paulo Feitosa.

Advertisement

Música por todos os lados

Festival Acordes do Amanha divulgacao 3 Acordes do Amanhã tem atrações gratuitas em 5 cidades do RJ

Três cidades abraçam o Festival Acordes do Amanhã de forma presencial. Começando por Petrópolis, neste domingo (15/1), onde o palco principal será montado na Praça Rui Barbosa (Praça da Liberdade), no centro. A cidade, que faz parte do patrimônio histórico nacional, recebe 8 shows e 10 intervenções musicais, que vão rodar pelo Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, a Praça Dom Pedro II, Praça da Águia, Rua Dezesseis de Março, Rua Teresa e Rua do Imperador.

No dia 21/1 (sexta), o Festival segue para suas apresentações finais. A cidade do Rio de Janeiro recebe mais de 70 apresentações em mais de 30 locais diferentes. Largo da Carioca, Cinelândia, Praça XV, Praça Mauá, Arpoador, Copacabana e Botafogo são só alguns dos locais com atrações confirmadas. A programação completa pode ser vista no site do festival.

O Festival Acordes do Amanhã encerra em São Gonçalo, com apresentações no Teatro Armazém – Cenarte Dimensões, no sábado, 22, a partir das 19h. A BAG e convidados encerram a programação do Acordes do Amanhã.

Acordes do Amanhã também é virtual

Festival Acordes do Amanha divulgacao 4 Acordes do Amanhã tem atrações gratuitas em 5 cidades do RJ

As cidades de Paraíba do Sul e Areal tiveram suas programações alteradas e agora terão apresentações online. Devido às fortes chuvas que atingiram Paraíba do Sul e da vazão da Represa do Funil, localizada no município, a cidade está em estado de alerta, por isso a impossibilidade de realização do evento de forma presencial. Em Areal, a Prefeitura determinou a suspensão de eventos de qualquer natureza em espaços públicos da cidade, como medida sanitária de combate à pandemia de covid-19.

A readequação atende às recomendações das autoridades competentes, garantindo assim segurança para o público e para os artistas do festival.  Em formato híbrido, o Festival Acordes do Amanhã deve alcançar um número maior de espectadores. A programação das apresentações online será divulgada em breve.

Serviço:
2ª edição do Festival Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam – Rio de Janeiro
Programação do Festival: Paraíba do Sul (14/01), Petrópolis (15/01), Areal (16/01), Rio de Janeiro (21/01) e São Gonçalo (22/01)
Programação completa: www.festivalacordesdoamanha.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Acordes do Amanhã tem atrações gratuitas em 5 cidades do RJ
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Acordes do Amanhã tem atrações gratuitas em 5 cidades do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui