Foto: Reprodução/Internet

A malha aérea do Rio de Janeiro terá uma grata novidade em breve. Devido a um acordo de compartilhamento da companhia aérea brasileira Gol com a American Airlines, haverá, diariamente, mais um voo de Miami, nos Estados Unidos, para o RJ.

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, celebrou a novidade.

”Esta parceria aponta um estratégico sinal de incremento do fluxo aéreo para o Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel já autorizou fortalecer a promoção do destino Rio no mercado dos Estados Unidos. Essa semente vai dar grandes frutos”, disse Otavio.

Foto: Divulgação/Otavio Leite

Com o acerto de codeshare, a American Airlines vai oferecer 20 novos destinos à América do Sul, como, por exemplo, Assunção, no Paraguai, e permitirá à Gol o compartilhamento de voos em novas rotas nos Estados Unidos.

Outro ponto positivo do acordo será a adição de 12 voos que partirão de 12 cidades americanas com destino ao aeroporto de Miami. Desta forma, aumentam as oportunidades para que turistas optem pela América Latina como destino de suas próximas férias, em especial o Rio de Janeiro.

Foco no mercado turístico americano

A Setur-RJ já vem, desde o ano passado, ampliando as ações no mercado turístico americano, já que os turistas desse país, tem a isenção de vistos no Brasil. Em dezembro de 2019, a Setur-RJ lançou um edital de concorrência, com a finalidade de montar 6 unidades de promoção do turismo do estado no exterior, sendo duas dessas unidades nos EUA, uma em Nova York e outra em Los Angeles.

Um moderno conceito de marketing de turismo de experiência foi lançado por meio de uma campanha publicitária veiculada nos principais meios digitais. Já em 2020, a Setur-RJ também participou da ”The New York Times Travel Show”, uma das principais feiras de Turismo do mundo, em Nova Iorque, com o objetivo de promover os 92 destinos que compõem o estado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui