Acorrentamento permanente de animais passa a ser tipificado como maus-tratos

A lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cachorro esquálido resgatado em Vigário Geral - Divulgação

O acorrentamento permanente de animais está tipificado como abuso ou maus-tratos, conforme determinação da Lei 10.352/24, do deputado Danniel Librelon (REP), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (26/04). A medida foi incluída no Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 3.900/02).

Os animais submetidos a acorrentamento são necessariamente vítimas de violência, uma vez que têm suas liberdades violadas. Infelizmente, não são raros os casos de animais domésticos impedidos de se movimentar, sendo que muitos passam a vida toda presos com correntes pesadas e até cadeados”, comentou Librelon, autor da medida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Acorrentamento permanente de animais passa a ser tipificado como maus-tratos
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Se informe melhor,,Daniel .
    Existem leis que protegem pessoas e animais no Brasil.Falta na verdade os ” humanos ” se humanizarem de fato já que na sua arrogância e prepotência acham que são os únicos seres vivos do planeta .
    Dando-se o direito inclusive de matar e mandar matar os membros da sua própria espécie.
    Falta no país os que devem fiscalizar e fazer cumprir as leis pararem de ser hipócritas e só olharem para o seu próprio rabo.

    • Acho que isso de olhar (e talvez cheirar) ao próprio próprio rabo é você quem faz.
      É só ver que existem lojas com pássaros na gaiola. Casas com pássaros nas gaiolas. Por que aves presas em gaiolas se a natureza as dotou de asas para voar???

      Gostaria você de viver trancada? E veja que você nem asas tem!

    • O que mais tem no país são órgãos com função de fiscalização.
      Parece que você não sabe muito das leis, que criam órgãos e definem suas competências.

    • Também existem pena de morte. Sim, mas não no Brasil. Dizem os “cristãos” que as penas devem ser dignas e traduzir os “ideais cristãos” (assim afirmou o ex-ministro do STF e atual MJ do Nine) e nenhum homem pode matar outro. Fala isso para os assassinos, latrocidas, parricidas etc. Estes matam, e não podem sofrer pena igual porque cristãozinhos safados como maioria impuseram pelas leis e interpretação delas segundo “ideais cristãos” a vedação a pena de morte e perpétua no Brasil.

  2. E engaiolamento de aves? Encarceramento de pássaros em gaiolas, viveiros e dentro de apartamentos e casas é maus tratos também, ou apenas os olhos dos “defensores de animais” são seletivos para animais de quatro patas cães e gatos?

    Tenho ódio desses pseudo “defensores”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui