Adolescentes com 15 anos ou mais serão vacinados contra Covid ainda este mês no Rio

Além de divulgar o novo calendário, Paes afirmou que o Comitê Científico vai decidir sobre a aplicação da 3ª dose em idosos e redução do intervalo entre as doses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito do Rio Eduardo Paes divulgou o novo calendário de vacinação contra a Covid-19. O cronograma vai até o dia 31 de agosto e dá início à imunização dos adolescentes da cidade do Rio de Janeiro.

O calendário seguirá escalonado e com três dias para cada idade: segunda, terça e quarta-feira para quem tiver 17 anos; quinta, sexta e sábado para os de 16, e assim sucessivamente.

De acordo com o cronograma, até o fim deste mês, a campanha de vacinação já terá alcançado os adolescentes de 15 anos ou mais. A vacina usada será a da Pfizer, única liberada pela ANVISA para esta faixa etária. No momento da vacinação é preciso apresentar documento de identidade original com foto, número do CPF e, se possi?vel, a caderneta de vacinac?a?o.

Especificamente para os adolescentes com deficiência não haverá escalonamento e a partir dos 12 anos eles já podem se vacinar de segunda-feira em diante. Pessoas com esta condição, adultos ou adolescentes, devem apresentar laudo da rede pu?blica ou particular; carto?es de gratuidade no transporte pu?blico; documentos comprobato?rios de atendimento em centros de reabilitac?a?o ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficie?ncia; documento oficial de identidade com a indicac?a?o da deficie?ncia ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficie?ncia.

Advertisement

Paes afirmou ainda que, na próxima semana, o Comitê Científico tomará duas decisões importantes: “Na segunda o Comitê Científico vai decidir sobre 2 questões: aplicação da 3ª dose em idosos e redução do intervalo entre a primeira e segunda dose“, disse no post.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Adolescentes com 15 anos ou mais serão vacinados contra Covid ainda este mês no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui