Adolescentes de 14 anos serão vacinados no Rio nesta sexta-feira

Embora garanta a vacinação para os meninos de 14 anos nesta sexta, a Prefeitura do Rio informou que ainda vai avaliar como será a imunização na capital na próxima semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

Seguindo o calendário de vacinação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, os meninos com 14 anos de idade já podem se vacinar contra a Covid-19 nesta sexta-feira (17/09). A decisão vai de encontro com o comunicado emitido nesta quinta-feira, 16/09, pelo ministro da saúde Marcelo Queiroga, que, sem grandes explicações, passou a não recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades.

Embora garanta a vacinação para os meninos de 14 anos nesta sexta, a Prefeitura do Rio informou que ainda vai avaliar como será a imunização na capital na próxima semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o atendimento aos jovens de 13 e 12 anos “será submetido na próxima quarta-feira (22/09) ao Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que avaliará as ponderações do ministério”.

A Secretaria do Rio também segue oferecendo a primeira dose da vacina para todos com 22 anos ou mais, além de vacinar com a dose de reforço os idosos com 91 anos ou mais e as pessoas com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Adolescentes de 14 anos serão vacinados no Rio nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui