Adolescentes entre 12 e 17 anos que residem em Paquetá serão vacinados em julho

A vacinação contra Covid de todos os adolescentes a partir de 12 anos da ilha ocorrerá no dia 18 de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha de Paquetá - Foto: Reprodução/Carioca Sem Fronteiras

O projeto “PaqueTá Vacinada”, que visa imunizar contra Covid-19 todos os moradores da ilha, chegará aos adolescentes. A vacinação de todos os adolescentes a partir de 12 anos da ilha ocorrerá no dia 18 de julho. De 421 crianças e adolescentes submetidos a testes rápidos na sexta e no sábado passados, 21% tiveram resultado positivo para exposição ao coronavírus.

Neste domingo (20/6), foi realizada a vacinação dos moradores de 18 anos ou mais, alcançando a cobertura de 96,3% da população insulana adulta. Apenas 128 adultos cadastrados na Unidade Integrada de Saúde Manoel Arthur Villaboim ainda não se vacinaram e as equipes de saúde farão busca ativa para verificar o motivo de não terem comparecido e chamá-los para a imunização.

A pesquisa visa avaliar os efeitos da vacinação em massa contra a doença e se a primeira dose do imunizante já garante um bom nível de proteção coletiva, ou se isso só acontece efetivamente após as duas doses.

Para a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, a imunização em Paquetá é uma “pesquisa fundamental”: “Uma pesquisa fundamental para avaliarmos o impacto da vacina, que com muito compromisso, com muita responsabilidade, a Fiocruz entrega ao nosso Sistema Único de Saúde. A Fiocruz se sente muito honrada por participar de uma iniciativa construída em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, com a Secretaria Municipal de Saúde e o com o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde“.

Advertisement

Ao longo de 12 meses, os moradores serão monitorados e uma parte deverá ser chamada para repetir os exames para acompanhamento e verificação dos anticorpos adquiridos após a vacinação com a primeira e com a segunda doses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Adolescentes entre 12 e 17 anos que residem em Paquetá serão vacinados em julho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Isso aí não seria privilégio não? Estamos ainda precisando vacinar o pessoal até os vinte e tantos. Ainda não cumprimos esta meta e já estão pretendendo vacinar adolescentes? Por menores que sejam os números absolutos de moradores de Paquetá nesse intervalo de idade, acho que a iniciativa de procurar os adolescentes não convém agora.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui