Tenios RioEstou longe de ser um maratonista, sou um sedentário convicto (ao menos nos últimos anos, antes nadava, pedalava, corria, bons tempos). Tenho de voltar a fazer uma atividade física de qualquer jeito, afinal moro no Rio futura sede das Olimpíadas.

 

Como estamos agora no período da Maratona do Rio a Olympikus (vale dizer, o post não é patrocinado, qualquer empresa que faça uma ação legal com a cidade merece nossos aplausos), patrocinadora do evento, criou algumas coisas legais. Aparentemente o objetivo da empresa é aumentar a participação do carioca na Maratona, transformando em um grande evento da Cidade. Tomara que isso aconteça.

A Olympikus criou um tênis chamado Rio (foto acima), especial para provas de longa distância, pesa 200 gramas. Não tenho a mínima ideia o que isso signifique… mas como qualquer coisa que leve o nome de nossa cidade, UHU!

 

Já para quem não vai correr foi preparada além de uma campanha offline que vai vestir a cidade com peças gráficas e mobiliário urbano. Também vai estar presente em comerciais na TV e revistas.

 

Na parte online, a marca lançou o movimento Adote 1 Metro, para inspirar e incentivar todos a viver a emoção da prova. No site dá para escolher metros do percurso, são 42 mil metros pela orla da cidade maravilhosa! Eu já adotei o meu, ali na Sernambetiba.

 

Cada espaço é único e dá direito a um certificado que, se levado impresso no dia da prova, dá vantagens ao longo do percurso em estabelecimentos parceiros. Também serão distribuídos cartazes para customização, sacolas, adesivos, camisetas e bottons da campanha.

 

Também foram produzidos 3 vídeos para fomentar a torcida. Quem sabe se funcionar não teremos algo similar a Maratona de Nova York?

 

 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui