Advogados entram com pedido de impugnação da candidatura do Gabriel Monteiro

Mesmo com um processo de cassação, Monteiro registrou candidatura para concorrer a deputado federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriel Monteiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

Na última sexta-feira, 05/08, André Magalhães Barros, candidato ao cargo de deputado estadual pela Federação PSOL-REDE, através dos advogados Pedro Henrique Batista dos Santos, Fernando Gadini Uchoa, Gustavo Clementino Lima, Sandro Acacio Fraga Gramacho de Figueredo e Rick Mamede Dantas, entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Gabriel Monteiro, que disputa um cargo de deputado federal pelo Partido Liberal (PL).

Sem titulo 5 Advogados entram com pedido de impugnação da candidatura do Gabriel Monteiro

O documento leva em conta as denúncias de funcionários e ex-funcionários do gabinete do vereador Gabriel Monteiro, que acusavam o parlamentar de assédio moral, sexual e estupro.

Na manhã da última terça-feira, (02/08), o Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores, liderado por Chico Alencar (PSOL) apresentou um relatório que pede a cassação de Monteiro, denunciado por quebra de decoro parlamentar.

Gabriel Monteiro terá até esta terça-feira, 09/08, para apresentar suas alegações finais, e depois, o Conselho de Ética se reúne para determinar a punição recomendada. Mesmo com um processo de cassação, Monteiro registrou candidatura para concorrer a deputado federal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Advogados entram com pedido de impugnação da candidatura do Gabriel Monteiro
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostando ou não, não há nenhuma condenação do vereador Gabriel Monteiro em relação as denuncias de assédio moral, sexual e/ou estupro, que impeça sua candidatura ao pleito deste ano, ou será que acabou a PRESSUNÇÃO DE INOCÊNCIA até que haja condenação em definitivo?
    Que dizer que basta denunciar para ser condenado? Não precisa mais do devido processo legal?
    Não sou advogado e nem tampouco estudante de direito, mas sei não se pode pedir a impugnação de candidatura apenas por denuncias que ainda estão em fase de apuração, portanto vejo este pedido de impugnação apenas como um politicagem mesquinha apenas para tentar aparecer, o que no meu caso já demonstra a desfaçatez do PSOL-REDE, NÃO a toa que não votarei em nenhum dos seus candidatos.

  2. impressionante a reação do sistema corrupto contra esse vereador, bastou ele denunciar a máfia dos reboques da Prefeitura, para estar sendo violentamente perseguido, “convenceram” ex-assessores a testemunharem contra ele, e até vereadores se uniram para cassar o mandato dele, é incrível o que o dinheiro pode fazer, compra qualquer coisa e qualquer pessoa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui