Advogados estão liberados do uso de terno no Fórum do Rio até março

Diante das altas temperaturas, o Tribunal de Justiça do Rio dispensou o uso de terno e gravata para advogados em audiências e sessões até 20 de março, exigindo apenas traje social.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem gerada por Inteligência Artificial

Diante das altas temperaturas que vêm marcando o verão carioca, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu flexibilizar a vestimenta dos advogados em suas dependências. Até o dia 20 de março, o uso de terno e gravata estará dispensado nas audiências, sessões de julgamento, despachos e circulação pelo Fórum. A exigência é que os profissionais utilizem traje social, com a camisa devidamente fechada.

A medida foi oficializada pelo Ato Normativo TJ/CGJ nº 24/2025, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, e assinado pelo presidente do tribunal, desembargador Ricardo Couto de Castro, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira.

O documento observa que a decisão segue a regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que delega aos tribunais locais a competência para definir as regras de vestimenta em suas instalações. A flexibilização busca amenizar o impacto das temperaturas, que têm ultrapassado os 40 graus no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Advogados estão liberados do uso de terno no Fórum do Rio até março

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui