Aeroporto de Cabo Frio recebe 2ºmaior avião de carga do mundo

Antonov AN-124-100 aterrissa com mais de 40 tonelada de suprimentos para a indústria fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe nesta quinta-feira (9/12) o mega cargueiro Antonov AN-124-100, segundo maior avião de carga civil do mundo em capacidade. O cargueiro, que vem de Houston, nos Estados Unidos, tem pouso previsto para às 16h.

Antonov chega ao Aeroporto de Cabo Frio trazendo mais de 40 toneladas de carga para a indústria fluminense. “Contamos com a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro, uma equipe de nível internacional e uma solução logística completa, o que possibilita à região receber aeronaves do porte do Antonov AN-124-100”, comenta Rodrigo Abreu, diretor-geral do aeroporto.

Sobre o Antonov AN-124-100

Antonov 124 2 Divulgacao Cabo Frio Airport Aeroporto de Cabo Frio recebe 2ºmaior avião de carga do mundo

Antonov AN-124-100 é considerado o segundo maior avião de carga do mundo, perdendo apenas para o AN-225, também da Antonov. O cargueiro mede 68,9 metros de comprimento e pode embarcar até 150 toneladas de cargas.

No Canadá, o AN-124-100 já transportou vagões de trem para a Irlanda. Nos Estados Unidos, um submarino de resgate da Marinha Americana foi o “passageiro”. As aeronaves também são usadas em ações humanitárias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto de Cabo Frio recebe 2ºmaior avião de carga do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui