Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como RIOgaleão - Foto: Reprodução/Internet

O Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, terá um novo galpão logístico de alto padrão no terminal de cargas com inauguração prevista para 2022. Segundo informou o jornal Folha de S. Paulo, o espaço terá como objetivo ampliar à demanda logística do estado do Rio de Janeiro.

O projeto, em parceria com a empresa do ramo imobiliário Hire Capital, abrange investimentos de R$ 50 milhões e deve gerar 1.800 empregos diretos e indiretos.

De acordo com a publicação, o espaço de alto padrão terá oito módulos com 40 docas em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados.

A concessionária diz que a expectativa para 2022 é seguir expandindo seu condomínio logístico. O novo projeto deve ter mais de 185 mil metros quadrados para a operação de cargas do aeroporto, alcançando R$ 180 milhões em investimento.

O empreendimento se juntará a outros projetos imobiliários existentes no terminal de cargas do aeroporto, como o RIOgaleãoLOG e o Centro de Tratamento Internacional dos Correios (CEINT-RJ), além dos armazéns de carga das companhias aéreas domésticas e os galpões de importação e exportação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui