Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como RIOgaleão - Foto: Reprodução/Internet

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, poderá receber, em outubro, pela primeira vez, uma etapa da Stock Car Brasil 2021. De acordo com informações do site ”Aeroin”, os trâmites para a realização do evento em solo carioca no referido local estão em andamento e a expectativa é de que o mesmo seja confirmado em breve.

A previsão é que a corrida aconteça no dia 24 de outubro na pista 10/28 do RIOgaleão, que deverá ficar inoperante para utilização do aeroporto entre os dias 17 e 29 do mesmo mês para que os pilotos possam treinar e também para que sejam realizadas as marcações e toda a preparação para a prova.

Vale ressaltar que o fato do Aeroporto do Galeão ser utilizado como circuito para uma corrida não acarreta um problema para o tráfego aéreo, pois o local ainda está bastante vagaroso em relação ao número de pousos e decolagens devido à pandemia de Covid-19 e, além disso, a estrutura do mesmo permite que seu funcionamento não seja afetado, pois há a pista 15/33 para ser utilizada.

Paralelamente, em relação a possíveis riscos, para que um evento desse porte seja realizado, é necessário que a administradora apresente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma ”avaliação de riscos”. Dentre as ações a serem tomadas nessas ocasiões está o isolamento da área do evento do restante do aeroporto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui