Aeroporto do Galeão recebe sistema remoto de aeronaves para missões de inteligência da Marinha

Ação em parceria com a Marinha do Brasil, o terminal de cargas do Aeroporto Internacional e a companhia aérea americana Atlas Air, movimentou o terminal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação Rio Galeão)

O RIOgaleão Cargo recebeu duas operações especiais em parceria com a Marinha do Brasil. A carga recebida compõe o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas Embarcado (SARP-E) ScanEagle e foi destinada ao Setor Operativo da Marinha. O material será utilizado para ampliar a capacidade operacional da Força Naval em missões de inteligência, vigilância e reconhecimento. A chegada do equipamento reforça a expertise do terminal de cargas do aeroporto no manuseio e armazenagem de cargas especiais. 

A importação movimentou ao todo 83 volumes, totalizando mais de 30 toneladas que partiram de Miami (EUA) até o Aeroporto Internacional Tom Jobim. A carga seguiu a bordo de duas aeronaves Boeing 747-400F, da companhia aérea americana Atlas Air, em embarque fretado dedicado à Marinha do Brasil. 

A operação, no fim do mês de março, foi previamente idealizada de forma totalmente customizada junto à cadeia logística do importador. O RIOgaleão Cargo reúne expertise em dados e processos logísticos personalizados, que possibilitam um atendimento eficiente e seguro às operações de diferentes características.  

Após a liberação das cargas, os materiais seguiram para o carregamento em nove carretas que finalizaram o transporte via modal rodoviário, viajando entre o Rio de Janeiro e a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto do Galeão recebe sistema remoto de aeronaves para missões de inteligência da Marinha

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui