Afro Gourmet: gastronomia africana no Grajaú

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Afro Gourmet, restaurante de gastronomia africana da talentosa chef Dandara Batista, completa 1 ano neste mês de agosto e para comemorar o sucesso da Cozinha de resistência e afeto, o espaço abre as portas para receber Aline Chermoula, chef baiana que prepara delícias da culinária afroamericana com toques de brasilidade.

Em total sintonia com a proposta do Afro Gourmet, o jantar acontecerá neste sábado 31/08, com menu fechado (R$65), frescor contemporâneo e toda a diversidade da gastronomia da Mãe Africa.

image009 Afro Gourmet: gastronomia africana no Grajaú

Como entrada, a Salada de nozes e queijo de cabra com folhas verdes ao molho de azeite e mel vai refrescar e preparar o paladar dos comensais para a estrela da noite.

No prato principal, o famoso Jambalaya Creole da chef Aline é uma receita originária da diáspora africana. O prato é robusto, uma comida de estilo campestre encontrada em toda a Louisiana, estado localizado no sul dos Estados Unidos, com forte influência da cultura negra. Uma incrível combinação de diferentes temperos.  A iguaria tem como base o arroz que ganha pedaços de frango e camarão com ervas e muitos temperos. Também será servida a opção do Jambalaya Vegetariano. São receitas com sabores surpreendentes e rica em história. 

Advertisement

Para a sobremesa, Beignets –  um tipo de donuts famoso no sul dos EUA – com deliciosas peras em calda de maracujá e sorvete de creme encerram o jantar em grande estilo.

Aline Chermoula Afro Gourmet: gastronomia africana no Grajaú

Casada e mãe de dois filhos, Aline Chermoula já esteve à frente da cozinha de Bourbon Street Music, do grupo Fábrica de Bares, que controla o famoso Bar Brahma, e do Buffet Charlô. A Chef já comandou cozinhas de grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA aqui no Brasil, além do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em duas edições. Atualmente com a Chermoula Cultura Culinária, Aline continua a levar de forma personalizada sua cozinha itinerante para grandes eventos.

Serviço – Jantar Aline Chermoula no Afro Gourmet
Restaurante Afro Gourmet
Rua Barão do Bom Retiro, 2316, loja A – Grajaú
Data: 31 /08 (Sábado)
Horário: de 18h às 23h
Valor: R$ 65
Telefone: (21) 3489-7354
restauranteafrogourmet@gmail.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Afro Gourmet: gastronomia africana no Grajaú
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Afro Gourmet: gastronomia africana no Grajaú
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui