Agência do Bem anuncia abertura de inscrições para Escolas de Música gratuitas

O início das aulas é dia 15 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas até dia 12 deste mês através do site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de antes da pandemia | Foto: Divulgação

A Agência do Bem anunciou a abertura das inscrições para as Escolas de Música e Cidadania. O projeto é gratuito, conta com aulas de canto coral, prática instrumental, teoria musical e cidadania, e tem como objetivo desenvolver a cidadania entre crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda entre 7 e 17 anos.

Normalmente presenciais, por conta da pandemia este ano as turmas são online com reuniões virtuais e as dúvidas serão tiradas via WhatsApp. Os instrumentos são fornecidos pelo projeto e a escolha depende do número de vagas disponíveis para cada um deles.

Esse ano as turmas serão em oito polos no Rio de Janeiro: Vila Cruzeiro, Cidade de Deus, Itaguaí, Rocha, Vicente de Carvalho, Vargem Grande, Senador Camará e Vila de Cava. O início das aulas é dia 15 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas até dia 12 deste mês através do site.

Fundada em 2005, a  Agência do Bem é uma organização que busca promover o desenvolvimento humano visando à cidadania plena de populações de baixa renda, por meio da educação, de forma transparente e sustentável. Com atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Bahia e Ceará, seus projetos tem foco principalmente em áreas como educação, arte, cultura, comunicação e mobilização comunitária.  

Advertisement

Entre seus prêmios e reconhecimentos conquistados ao longo dos anos, destacam-se o Troféu Responsabilidade Social da Associação de Imprensa em 2010 e 2014, o Prêmio Lions Humanitário 2011, o Prêmio Excelência em Administração 2013 da FABES/Liceu de Artes e Ofícios, o Prêmio Parceiro dos Objetivos do Milênio da Coordenação RJ ODM-ONU, em 2014, e a Certificação das Escolas de Música e Cidadania como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, a mais importante premiação do gênero no país.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agência do Bem anuncia abertura de inscrições para Escolas de Música gratuitas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Agência do Bem anuncia abertura de inscrições para Escolas de Música gratuitas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui