Imagem de antes da pandemia | Foto: Divulgação

A Agência do Bem anunciou a abertura das inscrições para as Escolas de Música e Cidadania. O projeto é gratuito, conta com aulas de canto coral, prática instrumental, teoria musical e cidadania, e tem como objetivo desenvolver a cidadania entre crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda entre 7 e 17 anos.

Normalmente presenciais, por conta da pandemia este ano as turmas são online com reuniões virtuais e as dúvidas serão tiradas via WhatsApp. Os instrumentos são fornecidos pelo projeto e a escolha depende do número de vagas disponíveis para cada um deles.

Esse ano as turmas serão em oito polos no Rio de Janeiro: Vila Cruzeiro, Cidade de Deus, Itaguaí, Rocha, Vicente de Carvalho, Vargem Grande, Senador Camará e Vila de Cava. O início das aulas é dia 15 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas até dia 12 deste mês através do site.

Fundada em 2005, a Agência do Bem é uma organização que busca promover o desenvolvimento humano visando à cidadania plena de populações de baixa renda, por meio da educação, de forma transparente e sustentável. Com atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Bahia e Ceará, seus projetos tem foco principalmente em áreas como educação, arte, cultura, comunicação e mobilização comunitária.

Entre seus prêmios e reconhecimentos conquistados ao longo dos anos, destacam-se o Troféu Responsabilidade Social da Associação de Imprensa em 2010 e 2014, o Prêmio Lions Humanitário 2011, o Prêmio Excelência em Administração 2013 da FABES/Liceu de Artes e Ofícios, o Prêmio Parceiro dos Objetivos do Milênio da Coordenação RJ ODM-ONU, em 2014, e a Certificação das Escolas de Música e Cidadania como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, a mais importante premiação do gênero no país.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui