Agências da Caixa Econômica têm filas de até 4h no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou ação de fiscalização em duas agências da Caixa Econômica Federal localizadas em Niterói e na capital nesta terça-feira (10/08) para apurar denúncias de consumidores. Os agentes constataram fila com mais de 100 pessoas na área externa da agência. Consumidores relataram que esperavam mais de três horas do lado de fora do banco e depois teriam que enfrentar outra fila interna de cerca de uma hora na agência que fica no bairro de Campo Grande.

Dentre as pessoas que aguardavam em pé na fila do lado de fora da agência de Campo Grande estavam idosos e pessoas que têm direito ao atendimento preferencial. Não havia funcionário do banco para organizar e fazer a triagem do atendimento, nem distanciamento social entre as pessoas na fila externa. No momento da fiscalização, o banco contava com apenas um funcionário nos caixas.

Na agência do bairro Fonseca em Niterói, também havia fila externa e não tinha funcionário para fazer a triagem do atendimento. Cerca de 50 pessoas aguardavam mais de uma hora para entrar no banco, conforme constatado pelos fiscais. Depois disso, o consumidor ainda esperava mais 59 minutos na fila interna para ser atendido.

As duas agências bancárias fiscalizadas foram autuadas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agências da Caixa Econômica têm filas de até 4h no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui