A Dica da Coluna é a pianista Martha Argerich e a Orquestra Sinfônica de Singapura, regência de Dario Alejandro Ntaca executando o Concerto nº3 de Prokofiev.

MÚSICA NO MUSEU celebra o mês da mulher em março 



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

O mês de março está chegando, na verdade pode-se dizer que o ano começa realmente em março. Será? Com todos os concertos que trarão algumas estrelas aos palcos do Rio de Janeiro, após a segunda quinzena de março, eis que o projeto Música no Museu dá sequencia aos seus 23 anos de concertos quase ininterruptos, e celebra várias homenagens como os 250 anos de nascimento de Beethoven, o mês de março dedicado às mulheres, quando apresentará somente musicistas mulheres e músicas compostas por mulheres ou com nomes de mulheres.

Como nossa homenageada é a brasileira Chiquinha Gonzaga, um referencial de compositora, maestrina e instrumentista, a ela dedicamos os concertos. Para informação, Chiquinha foi autora da primeira marcha de carnaval com a existência de letra,”Ô Abre Alas” e ainda mais, foi a primeira mulher a reger uma orquestra no país.

Dia 4, às 12h30, recital da pianista Adriana Kellner, executando um programa Chopin
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua 1º de Março 66 -4º andar, sala 26
Entrada franca

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui