Agenda da Música Clássica no Rio por Maria Luiza Nobre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Dica da Coluna é a pianista Martha Argerich e a Orquestra Sinfônica de Singapura, regência de Dario Alejandro Ntaca executando o Concerto nº3 de Prokofiev.

MÚSICA NO MUSEU celebra o mês da mulher em março 

O mês de março está chegando, na verdade pode-se dizer que o ano começa realmente em março. Será? Com todos os concertos que trarão algumas estrelas aos palcos do Rio de Janeiro, após a segunda quinzena de março, eis que o projeto Música no Museu dá sequencia aos seus 23 anos de concertos quase ininterruptos, e celebra várias homenagens como os 250 anos de nascimento de Beethoven, o mês de março dedicado às mulheres, quando apresentará somente musicistas mulheres e músicas compostas por mulheres ou com nomes de mulheres.

Como nossa homenageada é a brasileira Chiquinha Gonzaga, um referencial de compositora, maestrina e instrumentista, a ela dedicamos os concertos. Para informação, Chiquinha foi autora da primeira marcha de carnaval com a existência de letra,”Ô Abre Alas” e ainda mais, foi a primeira mulher a reger uma orquestra no país.

Dia 4, às 12h30, recital da pianista Adriana Kellner, executando um programa Chopin
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua 1º de Março 66 -4º andar, sala 26
Entrada franca

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agenda da Música Clássica no Rio por Maria Luiza Nobre
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Agenda da Música Clássica no Rio por Maria Luiza Nobre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui