Agenda da Música Clássica no Rio por Maria Luiza Nobre

O maestro Isaac Karabtchevsky rege o concerto de abertura da Temporada 2020 da Orquestra Petrobrás Sinfônica, hoje, às 19h, na Sala Cecília Meireles. No programa o Adagio para Cordas Op.11 de Samuel Barber, a Serenata para Tenor, Trompa e Orquestra de Cordas Op.31 de Edward Britten e Metamorfose TrV290 de Richard Strauss.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

O programa será repetido dia 7, às 19h, também no mesmo palco. A Orquestra Petrobras Sinfônica homenageia os 250 anos de nascimento do compositor alemão L.W.Beethoven e durante todo o ano serão executadas as 9 Sinfonias do compositor, com apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Sala Cecília Meireles.  

A temporada da “Série Portinari – Ciclo Beethoven”, começará dia 14 de março e conta com três concertos no Theatro Municipal, todos com regência de Isaac Karabtchevsky, maestro titular da Orquestra. Dentre os convidados para essa temporada, destaca-se o violinista alemão Linus Roth, vencedor do Echo Klassik Award em 2006 e 2017, que também dará workshop e masterclass.

Informações:
23329223
Sala Cecília Meireles
Rua da Lapa, 47 – Lapa

OSB 

A Orquestra Sinfônica Brasileira fará no dia 10 de março, às 19h, no Teatro Riachuelo, o primeiro concerto da Série Clássica Brasileira, que  marcará os 80 anos do conjunto. A regência será do maestro Guilherme Mannis e no programa, o Concerto para Cordas e Percussão de Camargo Guarnieri, a Sinfonia nº 25 de Mozart e a Suíte nº 2” de Villa-Lobos.

Informações:
3554-2934
Teatro Riachuelo
Rua do Passeio, 38/40 – Centro

Música no Museu
A série de concertos diários retoma sua temporada com as apresentações com entrada franca.

Hoje, às 18h.
Duo Madri de Violões
Adriana Ballesté e Mara Lucia Ribeiro, violões.
Programa de Clássicos Brasileiros
Centro Cultural Justiça Federal Av. Rio Branco, 241 Centro.  

Dia 8, às 11h30
Concerto em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Coral  Afro Aquilah e regência de Edu Feijó
Programa de Clássicos africanos e afro-brasileiros 

Dia 11, às 12h30
Fernanda Cruz, piano
Programa Beethoven e contemporâneos
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB
Rua 1º de Março 66 – 4º andar – sala 26

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui