Agentes ambientais resgatam jacaré, preguiça, capivara e gambás na Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Agentes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente resgataram, na quarta-feira, dia 9, um jacaré, uma capivara, um filhote de preguiça, além de dez gambás e um filhote de bem-te-vi em bairros da Zona Oeste da cidade, após acionamento da população por meio da Central 1746 da Prefeitura do Rio.

Com aproximadamente dois metros de comprimento, o jacaré foi resgatado na Praia da Macumba, no Canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes. Ele foi visto por moradores da região, que ficaram assustados com o tamanho do réptil. Ainda de acordo com os moradores, o animal teria tentado atacar um banhista e um cachorro no local. O filhote de preguiça foi encontrado por um oficial do Corpo de Bombeiros no interior do Grupamento Marítimo de Barra de Guaratiba, que acionou os agentes. Já a capivara foi resgatada na Estrada da Cachamorra, em Campo Grande.

Os demais animais foram resgatados nos bairros de Guaratiba, Santa Cruz, Realengo, Cosmos e Bangu. A maioria dos animais estava em boas condições de saúde, sem apresentar ferimentos graves ou sinais de debilitação, e foram soltos em seu habitat. Os filhotes de gambá, que não podem sobreviver sozinhos sem a presença da mãe, por serem marsupiais, foram conduzidos para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, onde receberão atendimento veterinário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agentes ambientais resgatam jacaré, preguiça, capivara e gambás na Zona Oeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui