“Agentes Especiais” encerra filmagens no Rio

Comédia policial tem grande elenco, com nomes como Marcus Majella, Pedroca Monteiro, Dira Paes, ?Chico Diaz e Dudu Azevedo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcus Majella e Pedroca Monteiro com Dira Paes. Crédito: Camila Maia
Terminaram no Rio de Janeiro as filmagens de “Agentes Especiais”, longa-metragem com roteiro criado a partir de uma ideia original de Paulo Gustavo. A comédia, com direção de Pedro Antonio e roteiro de Fil Braz, é protagonizada por Marcus Majella, no papel de Jeff, e Pedroca Monteiro, que interpreta Johnny, personagem que seria de Paulo Gustavo. “Agentes Especiais” é uma produção Migdal, A Fábrica e Na Paralela Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. A distribuição é da Downtown Filmes.

Com muita ação, a história dos agentes Jeff (Marcus Majella) e Johnny (Pedroca Monteiro) satiriza os filmes policiais americanos. A dupla, hilária, começa trocando farpas e aos poucos consolida uma super parceria profissional e pessoal. Com uma série de percalços, perigos e aventuras, os dois assumem juntos a missão de se infiltrar numa penitenciária para desbaratar uma poderosa quadrilha chefiada pela misteriosa Onça, personagem de Dira Paes.

O longa também conta Malu Valle vivendo Marister, mãe de Johnny (Pedroca). Chico Diaz aparece na pele do Comandante Queiroz, que auxilia Jeff e Johnny no treinamento para virarem agentes. Dudu Azevedo interpreta Davi, integrante do mesmo bando de criminosos de Onça. Bárbara Reis, Demétrio Nascimento, Big Jaum, Saulo Arcoverde e Saulo Segreto também compõem o elenco. 

O filme teve cenas rodadas no porto da Ilha do Governador, no AquaRio e no hangar do MUSAL, entre outras locações. O longa mistura ação, comédia e emoção em uma aventura eletrizante. A previsão de estreia nos cinemas é para o segundo semestre de 2025.

O projeto conta com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, do Funcine Tim e Globo.

SINOPSE
Jeff e Johnny têm um sonho: entrar para a polícia do Rio. Mas os dois são gays e, diante do bullying que sofrem durante o treinamento, entendem que só vão conquistar respeito quando resolverem um grande caso. Desafiados pelo chefe a desbaratar o terrível “Bando da Onça” – uma misteriosa quadrilha que aterroriza a cidade -, eles se infiltram numa penitenciária e lá se envolvem com um grupo de bandidos. Depois de uma fuga atrapalhada, eles entram para o bando e, mantendo o disfarce, ao mesmo tempo que dão uma arrumada no esconderijo, preparam uma armadilha para dar o golpe final nos marginais. Depois de muita confusão, com as mais desastradas ações, o destino junta bandidos e policiais no mesmo lugar: num grande evento de moda. Ali, a dupla infiltrada vai tentar impedir os criminosos, prender a misteriosa líder do bando e finalmente provar que podem ser respeitados agentes da lei.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Agentes Especiais” encerra filmagens no Rio
lapa dos mercadores 2024 “Agentes Especiais” encerra filmagens no Rio
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui